5 Máscaras para um cabelo perfeito

Publicado por Equipe em


Você quer um cabelo perfeito e hidratado? Abaixo deixo 5 máscaras caseiras para ter sempre os cabelos perfeitos, bem hidratados e com brilho. Experimente, com certeza você irá se surpreender com os resultados, cabelos tão lindos que vai parecer que você acabou de sair do salão!

1. Óleo de amêndoa.

É uma aposta segura para deixar os cabelos macios, reparados, hidratados e perfeitos. Se você sofre de pontas duplas, este óleo é para você. 

Você pode misturar com outros óleos, mas este deve ser a base. Lembre-se de que você só precisa aplicar no meio e nas pontas. 

2. Banana e mel.

A banana contém vitaminas e minerais que ajudam a fortalecer o cabelo e prevenir a queda de cabelo. É ideal para hidratar, amaciar, nutrir e dar brilho aos cabelos. 

O mel também ajuda a fortalecer os cabelos e, graças às suas propriedades hidratantes, nutre, hidrata, elimina a caspa e dá muito brilho.

3. Ovo e azeite.

O ovo adiciona muito brilho e força aos cabelos e, seu efeito combinado com o do azeite, vai proporcionar muita maciez e nutrição aos cabelos. 

4. Abacate e iogurte.

O abacate ajuda a fortalecer o cabelo e prevenir pontas duplas. É especialmente benéfico para os cabelos secos e graças ao seu alto teor de água e óleos vegetais, ajuda a nutrir. 

O iogurte estimula o crescimento, ajuda a desembaraçar e a nutrir.  

5.  Óleo de argan e aloe vera.

O óleo de argan ajuda a suavizar, hidratar e regenerar o cabelo. Aloe vera ajuda a prevenir a queda de cabelo e hidrata muito bem.

Como fazer essas máscaras?

É necessário misturar os ingredientes em partes iguais e fazer com uma colher de pau porque assim não tira as propriedades do alimento. 

Tem que aplicar no cabelo e deixar agir por 20 minutos ou mais. Se você quiser que o produto atue mais rápido, é necessário aplicar um pouco de calor. 

Em seguida, retire com bastante água, primeiro morna e finalmente fria, para selar as pontas e dar  brilho.

Se gostou, salve para não perder!



0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *