5 Dicas para decorar banheiros pequenos

Publicado por Equipe em


Banheiros pequenos não são um problema para decorar, nas suas pequenas dimensões podemos incluir elementos que, além da decoração, nos ajudam a ter um ambiente muito mais espaçoso e funcional. 

Neste artigo, trazemos 5 dicas para banheiros pequenos que vão te inspirar.

Se falamos de banheiros pequenos, é mais provável que a bancada de nosso gabinete também seja pequena. Podemos não ser capazes de colocar tudo o que gostaríamos, como perfumes, copos com escovas de dente, velas perfumadas, talvez algumas flores, etc.

E se não tivermos espaço neste móvel, uma boa ideia é aproveitar o espaço vertical. Como fazer? Bem, colocando alguns desses objetos nas paredes, através de suportes especiais.

Assim, podemos optar por pendurar copos na parede ou até mesmo toalheiros e prateleiras. Vamos dar uma nova olhada no nosso banheiro e também aproveitar um espaço que via de regra não é muito utilizado em banheiros, a parede.

Outra das dicas para decorar pequenos banheiros que devemos diz respeito ao uso adequado da cor. Vamos tentar apostar no mesmo tom para pisos e paredes. 

Isso dará continuidade ao ambiente e ajudará a torná-lo um pouco mais espaçoso visualmente. Assim, embora os materiais sejam diferentes (por exemplo porcelana em pisos e paredes pintadas), iremos garantir que o corte entre os dois não seja abrupto. 

Claro que sempre recomendamos cores claras para pequenos espaços. No entanto, sempre podemos arriscar um pouco mais.

Se quisermos procurar contrastes de cores e arriscar um pouco, não há problema. Podemos optar por carregar uma parede colorida e adicionar um móvel com um material aconchegante como a madeira.

Claro, o ideal é que esses móveis não tenham frente. Uma boa ideia é usar estantes abertas, para evitar que as frentes não acabem por nos sobrecarregar num espaço tão pequeno. Claro, no caso de optarmos por estantes abertas teremos que ser muito mais organizados.

Uma excelente ideia para dar amplitude visual ao nosso banheiro é eliminar os móveis embaixo da pia. Se tivermos um espaço para colocar um armário de organização, por exemplo, ou um baú que também pode servir de banco, será muito mais prático do que um pequeno armário debaixo da pia.

O que você achou dessas dicas incríveis para banheiros pequenos? Experimente testar na sua casa e nos conte o que você achou!


Categorias: Decoração

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *