8 Passos Para Maquiagem Perfeita Em Olhos Castanhos

Publicado por Equipe em


Os melhores truques de maquiagem para destacar a cor de nossos olhos.

Como as mulheres bem sabem, a maquiagem é uma ferramenta que podemos usar à vontade, pois nos dá a possibilidade de realçar as características que mais gostamos no nosso rosto, modelar aquelas que não gostamos e eliminar aquelas que nos incomodam.

Desta forma, podemos combinar nossos atributos e eles ficam mais felizes com a nossa aparência. Uma das coisas mais simples de fazer é destacar a cor de nossos olhos, por isso queremos ensinar a você sobre maquiagem para olhos castanhos.

Para isso, vamos lhe dizer passo a passo, o que você deve fazer para uma maquiagem maravilhosa para olhos castanhos, que com certeza deixará você espetacular.

1. Aplicar base

O primeiro passo para qualquer tipo de maquiagem que você planeja fazer, incluindo maquiagem para olhos castanhos, é aplicar base. 

Nesse sentido, a base deve ser distribuída por toda a superfície da pele do rosto para uniformizar os diferentes tons avermelhados ou pálidos que temos. Mas também devemos ter um cuidado especial ao aplicar base nas bolsas dos olhos e pálpebras, caso haja olheiras ou você tenha pele oleosa.

2. Aplicar corretivo

Uma vez que a base tenha sido aplicada em todas as superfícies da pele do rosto como dissemos, devemos dar um segundo passo: aplicar o corretivo.

Esta etapa é dedicada com especial ênfase à maquiagem para olhos castanhos, já que precisamos cobrir e eliminar qualquer vestígio de olheiras ou tons de pele que quebrem o equilíbrio do restante da cor da pele.

3. Unificar

Uma vez que tenhamos decidido que tipo de desenho de sombra e cores de maquiagem para olhos castanhos, o que devemos fazer é usar uma sombra de base, a cor da pele. 

O objetivo é unificar a cor apenas nas superfícies das pálpebras, nas quais continuaremos aplicando a maquiagem. Da mesma forma, a tonalidade irá durar mais tempo e terá um acabamento muito mais profissional.  

4. Escolha as cores

Antes de fazer qualquer maquiagem para olhos castanhos, é necessário escolher previamente o tipo de sombras e as cores que vamos aplicar nas pálpebras.

Recomendamos que as tonalidades das sombras variam entre amarelo-ocre, dourado, rosa-salmão, marrom-acobreado, até azul e verde, como dissemos, qualquer tonalidade pode ficar bem, dependendo dos gostos e estilos.

5. Aplique a sombra

Uma vez que escolhemos a cor da sombra que vai protagonizar a maquiagem para olhos castanhos, devemos fazer o mais importante e o que exige mais técnica.

Aplicamos a sombra na pálpebra, buscando borrar as cores combinadas que escolhemos, marcando delicadamente o osso do olho. 

Existem várias maneiras de esfumar as sombras. Pode ser de um lado para o outro, ou de cima para baixo, você escolhe.

6. Ilumine

Como dissemos, a sombra deve ser aplicada até a marca do osso do olho. De forma que, uma vez terminada esta etapa, do osso do olho à sobrancelha haja um espaço vazio sem maquiagem para os olhos castanhos. 

A seguir, o que devemos fazer é aplicar uma sombra branca, prateada ou dourada para criar contraste e iluminar a maquiagem como um todo.

7. Delineado

Como parte do último detalhe aplicado para realçar o resto dos elementos da maquiagem, sombras, luz, etc. Porém, além de atingir um efeito de acabamento, seus diferentes caminhos se popularizaram, como os egípcios ou pin up. 

Nesse caso, podemos delinear como quisermos, mas sem concentrar toda a atenção no delineado, use linhas finas.

8. Defina os cílios

Por último, mas não menos importante, o que você deve fazer para destacar e finalizar sua maquiagem para olhos castanhos, é usar rímel para alongar os cílios. A máscara que recomendamos é preta, porque combina sempre com as cores das sombras e dará um formato espetacular aos cílios. 

Com este tutorial passo a passo de como fazer sua maquiagem para olhos castanhos, você terá olhos castanhos muito destacados e lindos. 

Lembre-se que o objetivo é enfatizar o seu look de acordo com a maquiagem que te deixa mais confortável.



0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *