Nem todo mundo pensa que comer alho com o estômago vazio é saudável. Muitas pessoas acreditam que esses tipos de “remédios naturais” e práticas caseiras são populares apenas entre os avós e, na verdade, não há base para tudo isso. Só que não é assim, pois inúmeras doenças podem ser prevenidas ou tratadas com alho.
Os especialistas já provaram que se começarmos o dia com alho, antes mesmo de comer ou beber alguma coisa, os ingredientes ativos do alho pequeno, famoso por seu sabor característico, são mais fortes, e é aí que o efeito do alho natural antibiótico é mais eficaz.
Além disso, a pressão alta pode ser reduzida com o consumo regular de alho, e o risco de desenvolver problemas cardiovasculares será reduzido consumindo com o estômago vazio. Ao mesmo tempo, também facilita o trabalho de desintoxicação do fígado, promove o funcionamento saudável da bexiga e a desinfeta.
O alho também é um ótimo remédio natural para problemas estomacais e distúrbios intestinais, como também em caso de diarreia, ajuda a tratar o incômodo problema, mas é bom para o metabolismo e até aumenta o apetite.
É também um antídoto natural contra o estresse, pois evita a produção excessiva de ácido no estômago, que ocorre principalmente quando estamos nervosos ou estressados com alguma coisa. O alho é considerado um vegetal curativo em muitas partes do mundo.
Alho na medicina alternativa
A medicina alternativa considera o alho um dos alimentos desintoxicantes mais eficazes. De acordo com especialistas que trabalham em medicina alternativa, o alho tem ingredientes ativos tão fortes que os parasitas e vermes que vivem em nossos corpos “correm loucamente” quando sentem o alho.
Também pode prevenir diabetes, tifo e alguns tipos de câncer. Pessoas alérgicas ao alho não devem comer o vegetal cru, se o comerem frito ou cozido, e ainda apresentar erupções cutâneas, febre ou dores de cabeça, não devem ser usados novamente.
De acordo com alguns estudos, efeitos colaterais podem ocorrer em comedores de alho que usam drogas anti-AIDS, por isso é necessário certificar-se antes de comer alho. Você não precisa se preocupar com seu cheiro forte se não quiser comê-lo cru, hoje você pode comprar ótimos suplementos alimentares de alho em cápsulas que não causam hálito “desagradável”.