Descubra Qual é o Seu Versículo Bíblico Baseado No Mês De Seu Nascimento

Hoje você vai conhecer qual é o seu versículo bíblico baseado no mês que você nasceu. Para cada mês do ano há um versículo da Bíblia que o acompanha. 

A palavra de Deus é o pilar da nossa vida, é o catalisador que mantém a nossa vida como crentes. Para cada desafio que enfrentamos na vida, há também um versículo da Bíblia que o acompanha.

Leia atentamente o versículo da Bíblia para o seu mês. Ele deve te orientar. Uma das maneiras pelas quais Deus fala conosco é por meio de Suas palavras. Quando estudamos a palavra de Deus para cada mês, ela nos diz a mente de Deus para aquele mês e também nos permite saber o que Deus tem em planos para nós naquele mês.

Mas, não apenas estude esses versículos da Bíblia, aplique-os em suas atividades do dia-a-dia.

1. Janeiro – 2 Corinthians 5:14-17

“Pois o amor de Cristo nos constrange, porque concluímos isto: um morreu por todos, logo todos morreram; e ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou. Portanto, não consideramos ninguém segundo a carne. Embora uma vez tenhamos considerado Cristo segundo a carne, não o consideramos mais assim. Portanto, se alguém está em Cristo, nova criatura é. As coisas velhas passaram; eis que veio o novo”.

2. Fevereiro –  1 João 3:16-18

“Nisto conhecemos o amor: que ele deu a sua vida por nós, e nós devemos dar a nossa vida pelos irmãos. Mas, se alguém possuir bens do mundo e vê o seu irmão necessitado, mas lhe fecha o coração, como pode permanecer nele o amor de Deus? Filhinhos, não amemos de palavra nem de boca, mas de ação e de verdade”.

3. Março – Jó 5:8-11

“Quanto a mim, eu buscaria a Deus e a Deus entregaria a minha causa, que faz coisas grandiosas e insondáveis, maravilhas sem número: ele dá chuva sobre a terra e envia águas sobre os campos; ele exalta os humildes, e os que choram são elevados para salvação”.

4. Abril – Isaías 55:10-11

“Pois, como a chuva e a neve descem do céu e não voltam para lá, mas regam a terra, fazendo produzir e brotar, dando semente ao que semeia e pão ao que come, assim será a minha palavra que sair da minha boca; não voltará para mim vazia, mas cumprirá o que pretendo e terá sucesso naquilo para o qual o enviei.”

5. Maio – Isaías 43:18-19

“Não te lembres das coisas passadas, nem consideres as coisas antigas. Eis que faço uma coisa nova; agora brota, você não percebe isso? Farei um caminho no deserto e rios no deserto”.

 6. Junho – Provérbios 6:6-8

“Observe a formiga, ó preguiçoso; considere seus caminhos e seja sábio. Sem ter nenhum chefe, oficial ou governante, ela prepara o seu pão no verão e ajunta o seu alimento na colheita”.

7. Julho – Salmo 73:25-28

“Quem tenho eu no céu senão a ti? E não há nada na terra que eu deseje além de você. Minha carne e meu coração podem falhar, mas Deus é a força do meu coração e minha porção para sempre. Pois eis que os que estão longe de ti perecerão; você acaba com todos os que são infiéis a você. Mas para mim é bom estar perto de Deus; Fiz do Senhor DEUS o meu refúgio, para contar todas as tuas obras”.

8. Agosto – Salmo 119:105-108

“Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e luz para o meu caminho. Eu fiz um juramento e o confirmei, para manter suas regras justas. Estou gravemente aflito; dá-me vida, ó Senhor, segundo a tua palavra! Aceite minhas ofertas voluntárias de louvor, ó Senhor, e ensine-me suas regras”.

9. Setembro – 2 Corinthians 9:10-12

“Aquele que dá a semente ao que semeia e o pão para o seu alimento, suprirá e multiplicará a sua sementeira e aumentará a colheita da sua justiça. Você será enriquecido em todos os sentidos para ser generoso em todos os sentidos, o que através de nós produzirá ação de graças a Deus. Porque o ministério deste serviço não só supre as necessidades dos santos, mas também transborda em muitas ações de graças a Deus.”

10. Outubro – Salmo 118:4-6

“Que os que temem ao Senhor digam: “A sua benignidade dura para sempre”. Na minha angústia invoquei o SENHOR; o SENHOR me respondeu e me libertou. 

11. Novembro – 1 Tessalonicenses 5:16-24

“Alegrem-se sempre, orai sem cessar, deem graças em todas as circunstâncias; porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. Não apagueis o Espírito. Não despreze as profecias, mas teste tudo; retenha o que é bom. Abstenha-se de toda forma de mal. Agora, que o próprio Deus da paz os santifique completamente, e que todo o seu espírito, alma e corpo sejam conservados irrepreensíveis na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.”

12. Dezembro –  Provérbios 3:5-6

“Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apóie em seu próprio entendimento. Reconheça-o em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas”.

Deixe um comentário