Feche seus olhos. Faça três respirações profundas. Abra seus olhos. Olhe para estas imagens – qual mandala e número correspondente você desenharia primeiro? Uma mandala é um desenho mágico que os budistas usam para neutralizar problemas em suas mentes.
Se você é atormentado por algum tipo de obsessão, pode se livrar dela examinando cuidadosamente a mandala desejada. Via de regra, sua escolha inconsciente indica a existência de dificuldades na consciência ou nos canais de energia do corpo.
Feche seus olhos. Faça três respirações profundas. Abra seus olhos. Olhe para estas imagens – qual mandala e número correspondente você desenharia primeiro? Agora é só olhar para o centro da miniatura selecionada por alguns segundos ou até minutos.
1. Harmonia
É governado pelo elemento espírito. O equilíbrio perfeito entre yin e yang, energia feminina e masculina. Representa a interação perfeita de todos os elementos. Observe como os anéis identificam cada camada do seu ser, os lados leste e oeste de sua alma florescem e dançam um com o outro em uníssono magistral, e o norte e o sul se erguem como imagens espelhadas.
Esta mandala carrega o espírito da energia do cisne. Ela traz uma feminilidade graciosa como um cisne em contraste com sua força masculina protetora. Isso nos lembra da necessidade de equilíbrio na alma.
Ao contemplar esta mandala, seu espírito deseja direcionar toda a sua atenção para a criação de uma maior harmonia entre corpo, mente e alma. Ele pedirá que você dê um passo atrás, priorize e coloque sua vida de volta nos trilhos.
2. Cura
Governado pelo elemento espírito. Cada círculo representa as camadas do seu ser e os muitos pontos tendem para o mesmo objetivo – este é o verdadeiro ponto focal para a sua cura.
Esta mandala carrega o espírito do sapo. Traz uma energia de limpeza profunda e nos lembra que, para sermos curados, devemos sentir em todos os níveis – físico, emocional e espiritual.
Contemplando esta mandala, seu espírito pedirá que você preste menos atenção às consequências e concentre sua energia em entender e aceitar sua situação atual. Indo mais fundo, você perceberá que só ficará curado quando começar a perceber os acontecimentos de uma forma diferente.
3. Intuição
Governado pelo elemento espírito. Cada anel representa as camadas do seu ser e os triângulos representam sua trindade, sua intuição se inflama com novas perspectivas como uma erupção vulcânica junto com o vasto universo dentro de você.
Esta mandala carrega o espírito de uma coruja. Ela traz visão de coruja e sua habilidade de encontrar até a menor luz no escuro. Ajuda a despertar seu espírito para dimensões inéditas, como um guardião dos portões de sua sabedoria interior. Ela se conhece bem e instintivamente entende quando é o momento certo para se fundir com o ambiente e quando atacar rapidamente o que deseja.
Ao contemplar esta mandala, seu espírito pedirá que você acredite, ouça e permaneça aberto. Siga os sinais, deixe de lado todo julgamento e reexamine a si mesmo e suas habilidades inatas. Você já sabe mais do que imagina.
4. Visão
Governado pelo elemento espírito. Traz clareza às suas intenções sobre os principais objetivos da sua vida, ajuda a revelar o seu verdadeiro propósito. Cada anel identifica as camadas do seu ser e os círculos se alinham para representar a interação entre os elementos que criam sua visão única da vida.
Esta mandala carrega o espírito da energia do tigre branco. Isso traz clareza à sua visão e expande sua compreensão. Esta linda gata vê tudo o que precisa com muita clareza, foco e máxima atenção. Isso ajuda a conter seus impulsos, mantendo o foco em suas ambições.
Ao contemplar esta mandala, seu espírito pedirá que você visualize seu futuro. Qual direção é melhor para você e seu espírito? Mantenha o foco, estabeleça metas claras e cumpra-as. Quanto mais você se vê vivendo uma vida boa, mais rápido seus sonhos se tornarão realidade.
5. Perdão
Regido pelo elemento água. Os círculos ao redor da borda formam uma barreira protetora, vales profundos de espaço negativo e positivo colidem entre si no centro em forma de diamante da mandala. Isso simboliza que todos os nossos sentimentos, amores e medos vão para um único ponto; eles moldam quem somos agora.
Esta mandala carrega o espírito de um cachorro. Traz consigo uma amizade incondicional e um profundo sentimento de devoção. Isso nos lembra de perdoar a nós mesmos e que um cachorro é o melhor amigo do homem, assim como uma alma que perdoa.
Contemplando esta mandala, seu espírito pedirá que você resolva seus problemas. Refletindo em todas as dificuldades que passaram em sua vida, você consegue entender a forma como elas te fizeram. Os sentimentos não devem mais subjugar você, aceite-os. Assim que você perdoar alguém em sua vida que o feriu muito, mesmo que tenha sido você mesmo, sua cura começará.
6. Comunicação
Regido pelo elemento água. Os círculos ao longo da borda da mandala criam uma barreira protetora e várias camadas de belos padrões cercam o círculo central. Cada camada revela algo novo, mais parecido com a forma de nossa comunicação – todos os tipos de linguagens.
Esta mandala carrega o espírito da baleia. Ela traz canções únicas sobre histórias de baleias e graça junto com o espírito de equipe. Ajuda lembrar de mergulhar em si mesmo e falar com o verdadeiro “eu” em qualquer situação.
Ao contemplar esta mandala, seu espírito pedirá que você se lembre do que foi dito e do que não foi dito. Aprofundar-se em si mesmo e expressar seus verdadeiros desejos o ajudará a se fortalecer e se tornar mais forte. Quando você fala com o coração, certamente alcançará melhores resultados.
7. Imaginação
Regido pelo elemento água. Os círculos ao redor das bordas formam uma espécie de bolha de proteção, e no interior existem lindas bolhas de energia dançando ao redor do centro; setas apontam o caminho para novas direções. Isso simboliza a capacidade de criar – de uma célula vem um potencial infinito.
Esta mandala contém o espírito da libélula. Ela carrega sua habilidade de ver através da superfície. Nos ajuda a encontrar novas possibilidades e prazeres com grande entusiasmo e energia criativa.
Ao contemplar esta mandala, seu espírito pedirá que você pare de se preocupar demais e solte sua imaginação. É preciso apenas sair da superfície do subconsciente para encontrar o verdadeiro propósito e o caminho da vida.
Pode se esconder profundamente dentro de nós, por isso vale a pena agir com decisão e propósito. Siga o que você ama, não o que você teme.
8. Amor
Regido pelo elemento água. Os círculos nas bordas formam uma cápsula protetora e as setas em várias setas apontam para um ponto central, unidos por uma bela sincronicidade e harmonia. Isso simboliza o foco no amor, como a principal motivação em todos os empreendimentos.
Esta mandala contém o espírito do cavalo-marinho. Ela carrega seus pensamentos benevolentes, boa criação e carinho por aqueles que ama. Isso nos lembra que sempre vale a pena demonstrar seu amor por nossas almas gêmeas e escolher qualquer tipo de amor como principal motivação para qualquer objetivo.
Contemplando esta mandala, seu espírito lhe dirá para se recuperar internamente. Para atrair amor, sentir mais amor e passar mais tempo fazendo o que ama, primeiro você deve amar a si mesmo. Para mudar para melhor, vale a pena se envolver em coisas que fazem seu coração dançar e cantar. Como as flechas do cupido, você deve recuar até entender o objetivo desejado.
9. Compaixão
Regido pelo elemento ar. Uma barreira em forma de cruz ao longo do contorno, como um exército de espadas cruzadas, que se combinam em quatro elementos importantes. Juntos eles compartilham um único caminho, mesmo em situações difíceis eles fazem o que o coração acha certo.
Esta mandala contém o espírito do elefante. Ele carrega sua forte convicção, que é instintivamente baseada em sua natureza gentil e compassiva. Isso nos lembra de nos reconectar com nosso senso de comunidade e sempre lutar por aquilo em que você realmente acredita.
Ao contemplar esta mandala, seu espírito o levará a olhar para dentro de seu coração e entender melhor suas circunstâncias atuais. Pergunte a si mesmo se você é compassivo com seus entes queridos.
Isso também se aplica aos seus sentimentos sobre si mesmo, seu diálogo interno entre julgamento e dureza. Seja mais suave, deixe de lado toda a negatividade e permita-se ser um pouco vulnerável para fazer o que seu coração lhe diz para fazer.
10. Força
Governado pelo elemento do espírito do ar.
Uma barreira em forma de cruz ao longo do contorno, como um exército de espadas cruzadas, e lindas flechas e pontos no interior são mais como escudos ou talismãs de segurança. Isso simboliza nossa necessidade de força interior, de permanecer firme com proteção elevada.
A mandala carrega o espírito de uma águia. Ela carrega seu senso superior de visão, clareza e aspiração. Isso nos lembra de transformar nossas aspirações às vezes impossíveis em realizações vitoriosas, despertando nossos guerreiros interiores.
Contemplando a mandala, seu espírito o levará a levar sua coragem para o próximo nível, olhar para os problemas de um novo ângulo, focar em objetivos valiosos e corajosamente fazer o que for preciso. Você precisa encontrar coragem interior, entender que pode fazer muito mais para atingir a meta e começar seu próprio caminho.
11. Inspiração
Regido pelo elemento ar. Uma barreira em forma de cruzes ao longo do contorno, como um exército de espadas cruzadas, e por dentro uma bela erupção, como caudas de pavão, que identificam a união de aspirações e criatividade.
Esta mandala contém o espírito de um pavão. Ele carrega sua beleza, o poder da presença e um senso de orgulho – ele tem uma visão verdadeiramente única da vida. Isso nos lembra de nunca ter medo de mostrar ao mundo o que você tem a oferecer e sempre mostrar suas verdadeiras cores.
Ao contemplar esta mandala, seu espírito o levará a olhar para a beleza que o cerca. Confie em si mesmo e tenha orgulho, mostre seus talentos e inspire os outros, assim como a si mesmo. Você já está a meio caminho de seu objetivo; é hora de transformar seus sonhos em realidade. Abra-se para o seu despertar.
12. Proteção
Regido pelo elemento ar. A barreira em forma de cruzes ao longo do contorno, como um exército de espadas cruzadas, e o coração da mandala é protegido com segurança por um único grupo, que simboliza traços guerreiros e bem-educados.
Esta mandala contém o espírito de um urso. Ele carrega sua natureza protetora; fica firme por conta própria, torna sua presença perceptível. Isso nos lembra de subconscientemente lembrar quando recuar e qual a melhor forma de se preparar para qualquer tempo de espera.
Ao contemplar esta mandala, seu espírito o levará a ser seletivo com seus poderes. Sempre confie em seus instintos, ouça seu coração, quando você pode defender a si mesmo e suas crenças, e quando é melhor se afastar do conflito. Ficar em modo defensivo o tempo todo não vai adiantar nada. Proteja seu coração e sempre saiba quando lutar por ele.
13. Confiança
Regido pelo elemento fogo. Ao redor da barreira há cúpulas brilhantes semicirculares com uma faísca, por dentro, observe a figura de várias camadas que se elevam do círculo. Simboliza a ascensão de dentro, erguendo-se, chamando a atenção.
Esta mandala contém o espírito de um leão. Ela carrega sua energia radiante e dominadora e senso de orgulho de si mesmo, sendo sempre o mais carismático e sempre na liderança. Isso nos lembra de ser mais assertivos, especialmente ao procurar algo novo.
Ao contemplar esta mandala, seu espírito o levará a procurar oportunidades e agir. Seja seu próprio líder, encontre seu próprio orgulho. Lembre-se de que não importa o quão cansativa seja a tarefa, você foi escolhido para lidar com ela – é hora de torná-la fácil e simples para você.
14. Motivação
Regido pelo elemento fogo. Ao redor da barreira há cúpulas brilhantes semicirculares com uma faísca dentro, e no meio há uma grande semente plantada firmemente na fundação. Isso simboliza a capacidade de se concentrar e teimosamente permanecer por conta própria, energia e vontade de abrir caminho para a sua liberdade.
Esta mandala contém o espírito do cavalo. Ela carrega sua energia ilimitada, foco e bela força junto com uma sensação de liberdade. Isso nos lembra de nos movermos com mais liberdade, mas apenas se tivermos um propósito para isso.
Contemplando esta mandala, seu espírito lhe dirá para agir, para erguer seu monumento. As sementes que você plantou precisam de fertilizante extra para que você possa seguir em frente e manter vivo seu impulso interior e sua ambição. Saiba que seus desejos ardentes logo serão realizados, mas você receberá apenas o que você mesmo prometeu.
15. Transformação
Regido pelo elemento fogo. Ao redor da barreira estão cúpulas brilhantes semicirculares com uma faísca, dentro há um redemoinho rotativo de partículas em movimento. Isso simboliza o movimento de dentro; nova vitalidade ganhando impulso.
Esta mandala contém o espírito da cobra. Ela carrega sua sensualidade, fluidez e capacidade de se livrar do velho, assim como se preparar para o novo. Isso nos lembra de regenerar o máximo de energia possível antes de embarcar em tarefas difíceis e que a preparação é a chave para o sucesso.
Ao contemplar esta mandala, seu espírito o levará a se reconectar com sua chama interior e transformá-la suavemente em uma nova luz. Para manifestar novas grandes mudanças no futuro, você deve primeiro descartar tudo o que o puxa para trás e depois se reconhecer em uma nova pele.
16. Oportunidade
Regido pelo elemento fogo. Ao redor da barreira estão cúpulas brilhantes semicirculares com uma faísca, dentro há algo como uma estrela-guia apontando em várias direções. Isso simboliza os muitos passos à frente que podem ser dados de um só lugar.
Esta mandala carrega o espírito de um pica-pau. Mantém sua atitude otimista e proposital perante a vida, a busca pela abundância no ordinário. Isso nos lembra de continuar batendo nas portas, na esperança de que a porta certa se abra e algo incrível surja.
Contemplando esta mandala, seu espírito lhe dirá como aproveitar o dia. Mesmo que você não sinta que tem grandes oportunidades, é hora de criá-las você mesmo caso se sinta insatisfeito. Pesquise dentro de si para descobrir o que está perdendo e acenda um fogo que o guiará em direção a algo belo no escuro.
17. Criação
Regido pelo elemento terra. Observe a pavimentação em forma de tronco que envolve o desenho em forma de folha e as setas apontando em diferentes direções, simbolizando o florescimento de ideias criativas.
Esta mandala contém o espírito do orangotango. Ele carrega seu centro fundamentado, suas habilidades e capacidade de trabalhar não apenas pela sobrevivência, mas também pela prosperidade. Isso nos lembra de sermos tão criativos e produtivos quanto possível.
Ao contemplar esta mandala, seu espírito o levará a se conectar com seu lado criativo. Alimente suas habilidades de auto-expressão, deixe sua alma contar sua história através de qualquer meio – dança, escrita, música, arte e muito mais.
18. Gratidão
Regido pelo elemento terra. Observe a pavimentação em forma de tronco que envolve os padrões geográficos do universo, com os ciclos das luas e as forças gravitacionais simbolizando tudo pelo que vocês trabalharam e estão trabalhando juntos.
Esta mandala contém o espírito do touro. Carrega seu espírito forte e profunda conexão e respeito pelas terras que ele conhece muito bem. Isso nos lembra de ser humildes, de viver sem pensar no estado e de perceber nosso papel na vida do universo.
Ao contemplar esta mandala, seu espírito o levará a perguntar a si mesmo: pelo que você é grato? Às vezes, tentamos tirar muito de tudo e nos esquecemos de valorizar adequadamente o que já temos e viver mais no presente. Então, imediatamente haverá uma mudança dentro de você e uma harmonia mais bonita você poderá ver.
19. Instinto
Regido pelo elemento terra. Observe o calçamento em forma de troncos que envolve a caixa com várias linhas unidas ao centro, simbolizando o foco.
Esta mandala contém o espírito do tubarão. Ela carrega seu conhecimento primitivo do meio ambiente e seu forte foco imparável. Isso nos lembra de acreditar em nós mesmos e não mostrar fraquezas quando se trata de suas origens e passado.
Contemplando esta mandala, seu espírito lhe dirá para mudar seu objetivo. É hora de cortar todo o ruído desnecessário e focar em suas verdadeiras intenções. O que o seu interior está lhe dizendo? Acredite neles! Siga em frente sem olhar para trás. Você tem certeza de que está certo.
20. Comunicação
Regido pelo elemento terra. Preste atenção no calçamento em forma de troncos que envolvem a imagem da folha, simbolizando vida e raízes profundas.
Esta mandala contém o espírito do lobo. Ela carrega sua sabedoria instintiva e capacidade de manter a comunicação em um alto nível moral. Ela nos lembra de não esquecer que trabalhamos juntos e que desempenhamos nossos próprios papéis que mantêm o equilíbrio e nosso senso de unidade.
Ao contemplar esta mandala, seu espírito o levará a se reconectar com a natureza. É hora de alcançar seu subconsciente e a terra para reconstruir sua sabedoria natural. Fique descalço no chão descalço, sinta como você se sente mais próximo da natureza e quanto mais você está em harmonia consigo mesmo.