Você está visualizando atualmente Esses são os motivos pelos quais todas as pessoas devem ter plantas dentro de casa

Esses são os motivos pelos quais todas as pessoas devem ter plantas dentro de casa

A NASA identificou até 107 compostos orgânicos voláteis na primeira estação espacial, Skylab. Estes compostos (potenciais cancerígenos), libertados pelos materiais sintéticos com os quais a estação espacial foi construída, representavam um grave risco para a saúde dos astronautas que permaneceriam na estação durante longos períodos de tempo. 

Não havia possibilidade de renovar o ar nas cápsulas seladas ventilando-as como se faz nos edifícios. Era preciso eliminar tanto as toxinas do ar que os materiais da nave iriam gerar, quanto o CO2 que os astronautas geravam diariamente com a respiração para evitar que o ar se tornasse mortal. 

Eles fizeram uma investigação que concluiu com o relatório “Estudo do Ar Limpo”. Seus resultados sugeriram que algumas plantas de interior, além de absorverem dióxido de carbono e liberam oxigênio na fotossíntese, limpam o ar de toxinas como benzeno, formaldeído, tricloroetileno e óxido de nitrogênio.

Restaurante do Hotel Puerta América em Madrid

Este é um bom motivo para ter plantas em espaços fechados, onde passamos em média 90% da nossa vida. Com elas podemos mitigar a síndrome do edifício doente, um problema nos edifícios que prejudica a nossa saúde e que a OMS estima que afecta 30% dos edifícios modernos. 

Ao contrário do que se acreditava anteriormente, também podemos colocá-las nos quartos, já que no escuro, uma planta de tamanho médio em um vaso pode consumir 0,1% do oxigênio disponível. 

Se dividirmos o quarto com um animal de estimação ou com uma pessoa, qualquer um deles consumirá vinte ou trinta vezes mais oxigênio do que uma planta.

Jorge Consolação Loft

Em estudos posteriores, a NASA recomendou cinco tipos de plantas fáceis de obter, muito eficientes na purificação do ar em espaços fechados: A jiboia, o Ficus-lira, a Espada de São Jorge, o o lírio-da-paz e a Palmeira Bambu (Raphis excelsa). 

Tenha pelo menos uma dessas plantas dentro da sua casa e aproveite os seus benefícios!

Deixe um comentário