7 Motivos para você assistir a série Outlander

Publicado por Equipe em


Você provavelmente já ouviu falar do Outlander, mas se ainda não ouviu, agora é a hora de conhecer. Por fora pode parecer um simples romance, mas é muito mais do que isso. 

Se você gosta de viagens no tempo, batalhas entre escoceses e ingleses, intriga política e história, então você deve ver. A série é baseada nos livros de Diana Gabaldon que se tornaram muito populares nos últimos anos.

Tudo começa quando Claire, uma enfermeira de guerra de 1945, volta no tempo há duzentos anos. Lá ela conhece Jamie, um jovem escocês que não apenas será seu marido, mas também a ajudará a mudar a história. Se você ainda não está convencido em assistir, aqui estão alguns motivos pelos quais você deve começar a assistir Outlander.

1. A série despertará seu desejo pela história

Se você gosta de história, mas quer saber mais, aqui está uma maneira de aprender. Outlander começa com Claire e Frank em suas férias na Escócia. Ela é uma enfermeira de guerra, então nós aprendemos um pouco sobre a situação na Europa naquela época. 

No entanto, ao viajar para a Escócia do século 18, aprendemos sobre os levantes jacobitas, a cultura francesa, os clãs escoceses e muito mais. O que vemos na série é um reflexo bastante fiel do que realmente aconteceu, acrescentando, é claro, o fator ficcional no romance e nas aventuras de Claire e Jamie.

2. A viagem no tempo não é como nenhuma outra

Cruzar as rochas parece uma reviravolta bem sobrenatural, mas desinteressante para uma série de TV. A verdade é que essa viagem no tempo é apenas o gatilho para a história, e tem a ver tanto com a cultura escocesa quanto com o sobrenatural que Claire rejeita, segundo sua formação como enfermeira e sempre atenta à ciência. 

É interpretado de uma forma que não parecerá absurda, embora você se pergunte como ela voltará a seu próprio tempo.

3. A protagonista é muito inteligente

Dentro de um universo de estereótipos femininos, Claire consegue ser inteligente e determinada. Na Escócia, ela sobrevive com seus conhecimentos básicos, inventando histórias e se tornando parte de um lugar que inicialmente a via como uma estranha.

Embora seja inglesa, ela conquistou seu lugar entre os escoceses. Ela faz com que o marido a respeite, deixando de seguir antigas tradições que colocavam as mulheres em segundo plano. Ela se mistura em batalhas, cura feridas mortais, o que mais podemos dizer sobre ela?

4. Jamie não está muito atrás

A primeira impressão que temos de Jamie é a do galã perfeito, mas não é. Com o passar dos episódios percebemos não só que ele é capaz de cometer erros, mas também que é muito perspicaz. Além de ser muito bom nas batalhas, ele sabe acompanhar Claire no conhecimento e na criatividade. 

Ele ama muito Claire, o suficiente para mudar as regras impostas por seus ancestrais. É muito mais complexo do que pensamos e isso é muito legal.

5. São muitas batalhas, sangue e coisas que vão te deixar sem palavras

Acontece que Outlander não é uma série romântica suave em que todos acreditam. 

Em um mundo onde os ingleses e os escoceses não rodeiam o arbusto, podemos ver muito sangue, várias mortes (mesmo aquelas que amamos) e várias batalhas dignas de qualquer outra fantasia ou série de ação. 

A qualidade de Claire como enfermeira ou curandeira a fará passar por coisas horrendas e nojentas, mas é parte do que é interessante.

6. Histórias sombrias

Não é uma história alegre ou simples, embora, claro, haja momentos de humor e diversão. De vez em quando, as coisas ficam sombrias, os personagens se encontram em um beco sem saída e pensamos que tudo acabou. 

Basta ver o final da primeira temporada para que tudo tome um tom complicado. Estamos falando de uma época em que a Escócia está mudando, em que pessoas morrem em guerras e isso não parece algo fora do comum.

7. O vilão é realmente um vilão

Podemos nunca entender completamente a personalidade de Jack Randall. Existem coisas que são simplesmente horríveis de atribuir a uma pessoa, mas depois de tudo que ele fez a Jamie, é difícil gostar dele. 

No entanto, é isso que realmente faz um bom vilão. Difícil comparar com seu parente Frank, embora seja difícil para nós separá-los.

8. Eles vão fazer você querer viajar para a Escócia

As paisagens são simplesmente fantásticas, com muita natureza e locais que valem a pena visitar. Desde o início, quando vemos Frank e Claire viajando pela Escócia, reconhecemos que sair de férias não parece uma má ideia, mesmo que seja apenas para conhecer os ancestrais de Frank.

É claro que, essa série vai muito além desses 7 motivos que mencionamos aqui. A série já tem mais de 5 temporadas e vai ficando cada vez melhor. Você não vai se arrepender de assistir!



0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *