14 Ideias de tatuagens minimalistas com grandes significados

Publicado por Equipe em


Ter tinta no corpo é comum no século XXI. As tatuagens minimalistas podem combinar uma infinidade de sentimentos em apenas algumas linhas, pontos ou formas geométricas perfeitas para homens ou mulheres.

Já se foi o tempo em que a tatuagem gerava surpresa e comentários de quem andava pelas ruas. Hoje, os estúdios de tatuagem minimalistas estão crescendo, os designs são infinitos e o número de pessoas tatuadas está aumentando.

Mas entre os milhares de designs que estão começando a ser vistos, existem alguns cujo significado é especial e que transcende culturas e idiomas. 

Essas tatuagens permanecerão únicas e especiais devido ao amplo domínio de seu significado. As tatuagens nem sempre perdem o sentido quando são repetidas, porque as pessoas não as tatuam por moda, mas por aquele significado simples mas profundo que se vê nas entrelinhas.

Estes são alguns exemplos de tatuagens minimalistas, pequenas e simples, cuja importância é um sinal do grande significado que tem.

Ponto e vírgula

O projeto #semicolonproyect busca motivar pessoas que passaram a se questionar sobre a vida e decidiram acabar com suas vidas, mas optaram por não fazê-lo. O ponto e vírgula é usado para representar que ainda há mais e que não é o fim.

Delta incompleto

Alguém que está aberto a mudanças.

Estratégia

Estar aberto a mudanças e estar sempre disposto a ter uma estratégia é algo que dá à pessoa novos significados.

Símbolo Viking

O fim de algo antigo e o início de algo novo.

Deus é maior do que os altos e baixos

Deus é maior do que os altos e baixos.

2 Samuel 22:34

Ele faz meus pés como os pés de um cervo; ele me faz ficar nas alturas.

Om

O mantra mais sagrado e conhecido do mundo é talvez um dos mais autênticos, não importa quantas pessoas o tenham. Som primordial, origem de quase todos os mantras, símbolo do essencial, unidade com o supremo, combinação do físico e do espiritual.

Símbolo de Gandalf

Alguns dizem que significa o “G” em Gandalf e outros que é o símbolo do ladrão na Terra-média. 

Este é o símbolo que o Mago Cinzento marca na porta de Bilbo para que os anões o encontrem e iniciem uma das maiores aventuras da história.

Alquimia

Significa amor, equilíbrio, beleza feminina e criatividade artística.

Μεράκι

A palavra “Meraki” significa fazer algo com paixão, com a alma, com amor e criatividade. A palavra geralmente se refere a fazer coisas simples, mas com a mesma entrega, como se fosse uma obra de arte.

Malin

Sueco significa que devemos enfrentar o que está atrás de nós para seguir em frente.

Explorar

Este glifo significa explorar. Nunca pare, não pare de explorar.

Flor de lótus

No Egito, ela se conectou com a ideia da ressurreição. A bela flor de lótus cresce em ambientes pantanosos, tornando seu próprio crescimento uma metáfora incrível.

Símbolo Zen ou Enso

Iluminação, resistência, elegância. De uma forma mais profunda, ele simboliza o universo e o vazio.

Quais dessas tatuagens você gostaria de ter? Comente abaixo e salve as suas preferidas para não perder!


Categorias: Tatuagem

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *