Você está visualizando atualmente Teste de Imagem Psicológica: A figura que você escolhe revela suas dificuldades

Teste de Imagem Psicológica: A figura que você escolhe revela suas dificuldades

Obstáculos, dificuldades, pequenas e grandes lutas diárias que cada um de nós enfrenta ou tenta evitar. O teste psicológico das imagens que propomos fala justamente disso. Pequenos tropeços que às vezes assumem a forma e o peso de pedras reais.

O que na nossa mente tem contornos de uma montanha muito íngreme, assusta, aterroriza. E todos, portanto, tentam não enfrentar isso. Muitas vezes de forma inconsciente, mas é justamente esse medo que nos impede de ficarmos calmos, menos ansiosos.

Vamos ver o que estamos tentando evitar ou o que estamos lutando para superar. O teste pode ser muito útil nesse sentido. Vamos tentar!

Qual figura fala sobre sua maior dificuldade?

Figura n.1

Quem escolhe o número 1 no teste encontra maiores dificuldades quando se vê obrigado a fazer escolhas. Dificuldade entendida como uma forma de incerteza e indecisão que toma conta de você quando se depara com uma encruzilhada.

Medo de errar, mas também de arriscar o que se tem. Uma dificuldade que muitas pessoas encontram, principalmente quando são constantemente postas à prova e confrontadas com mudanças contínuas.

Neste caso, deve-se lembrar que o que foi alcançado não é acidental. É a prova de que somos capazes de superar desafios. E assim podemos facilmente enfrentar os outros, tendo capacidade e aproveitando as experiências adquiridas.

Figura n.2

A maior dificuldade de quem escolheu o número 2 em nosso teste está na busca pela perfeição no seu que, em qualquer ocasião, ao invés de ser um estímulo se torna um obstáculo. Ser exigente consigo mesmo, exigir o melhor daquilo que você faz é certamente importante.

Desde que essa atitude não se torne um freio e algo que iniba o seu potencial. Uma dose de autotolerância é mais necessária do que nunca, juntamente com o reconhecimento de que nem tudo merece o mesmo compromisso.

E finalmente a terceira opção:

Figura n.3

A dificuldade de quem escolheu a terceira figura é aquela forma mental que leva a se preocupar excessivamente com tudo. Uma espécie de apreensão que muitas vezes leva a uma sensação de desamparo. O que não estimula a ação e os resultados que podem ser alcançados agindo, talvez até errando.

Quem tenta analisar tudo, prever cada detalhe, muitas vezes não se mostra uma pessoa escrupulosa. Mas, ao contrário, mostra a dificuldade de agir, de fazer. Nem tudo pode ser previsto, até porque a vida não é um jogo de xadrez. E então vá e corrija conforme avança!

Deixe um comentário