Teste de personalidade: Escolha uma árvore para saber o quão confiante você é

Os testes de personalidade são um grande sucesso, tanto com profissionais quanto com internautas. Isso se justifica pelo fato de servirem de guia para uma introspecção profunda. Além disso, no contexto do recrutamento, muitas empresas utilizam essas ferramentas para avaliar as qualidades dos candidatos. 

O teste visual apresentado a você a seguir destina-se a ajudar a saber se você é uma pessoa confiante ou não. Basta escolher uma das quatro árvores da imagem e ler a interpretação que se relaciona com a sua escolha.

Árvore 1

Aqueles que escolheram a primeira árvore provavelmente são aventureiros ávidos. Você gosta de fazer novas atividades, descobrir novas paisagens e novas pessoas. Sair da sua zona de conforto é importante para você, o que mostra que você ganhou muita confiança em si mesmo.

Por meio de suas experiências, você provou a si mesmo que pode superar qualquer coisa.

Você é capaz de se superar sempre que enfrenta um desafio. Você também é descrito como uma pessoa direta, que fala o que pensa e, principalmente, que sabe o que quer da vida. Você tem objetivos que parecem inatingíveis para algumas pessoas, mas se esforça para abordá-los. 

Quando você tem que enfrentar os outros, você o faz com dignidade e elegância. Mas essa tendência de se afirmar deixa as pessoas ao seu redor com inveja.

Árvore 2

Para todas as pessoas que optaram pela segunda árvore, você está um pouco distante das outras. Você acredita que é autossuficiente e que não precisa dos outros para evoluir. 

Algumas pessoas chegam ao ponto de dizer que você é um pouco antipático. Sua autoconfiança, você a forjou ao se tornar essa pessoa solitária. Pela sua experiência, você tomou a decisão de não depender de ninguém. Você já teve a experiência de confiar e finalmente ser traído.

Esta é a razão pela qual você tende a desconfiar das pessoas. Isso não significa que você não ofereça sua ajuda quando ela é necessária! Mas, muitas vezes, a ação é feita com relutância. 

Por outro lado, não é porque você está distante que você é insensível. Pelo contrário, sua solidão serve como uma barreira para você, impedindo que os outros vejam que você é vulnerável e sensível. Apenas uma pequena quantidade de pessoas está ciente de sua verdadeira natureza.

Árvore 3

É a terceira árvore que chamou sua atenção neste teste de personalidade? Você emana uma grande confiança, aliada a uma incomparável alegria de viver. Seus entes queridos o conhecem como uma pessoa jovial que gosta de compartilhar seu bom humor. 

Você não é daqueles que fica triste por muito tempo. Você faz o possível para encontrar um lado positivo em qualquer situação. Não importa quais dificuldades você enfrenta, você sempre vê o lado bom das coisas. 

Você também está aberto a críticas construtivas, tanto no trabalho quanto em casa. Se há algo a reclamar em relação ao seu comportamento, você tenta dar um passo para trás e analisar cuidadosamente como foi inadequado.

Consciente de suas falhas, você consegue reconhecê-las quando necessário. Se a opinião de um terceiro for diferente da sua, você não entra em um longo debate para justificar sua posição. 

Você acredita que cada indivíduo é livre para ter sua própria maneira de ver as coisas e procura respeitar isso. No entanto, se envolve um grande projeto, você tenta encontrar um terreno comum para evitar conflitos ou até mesmo a paralisação do projeto.

Árvore 4

A árvore número 4 reflete um pensamento profundo. Seu nível de autoconfiança nem sempre é estável. Às vezes você acredita em si mesmo, às vezes não consegue mais, porque as dúvidas te invadem. Você se faz mil e uma perguntas toda vez que precisa tomar uma decisão. 

Você tem medo de não fazer a escolha certa e isso o bloqueia emocionalmente. Você pesa os prós e os contras de cada decisão, porque não quer se arrepender.

No entanto, às vezes o resultado de suas decisões não corresponde às expectativas, o que acaba prejudicando você por um tempo. Primeiro, comece respirando fundo e lembrando-se de que você não é perfeito.

Todo mundo comete erros, mas o que mais importa é aprender com eles. Você tende a ficar com raiva ou a ouvir tudo o que os outros dizem, o que acaba deixando você louco. Aprenda a confiar mais em seus instintos, é o seu melhor guia.

Deixe um comentário