Teste de personalidade: Você consegue lidar com a rejeição?  Faça o teste e descubra

Quando alguém lhe recusa algo, você tende a reagir mal ou, ao contrário, a racionalizar? O seguinte teste de personalidade determinará se você consegue lidar com um “não”. Nem sempre é fácil negar algo que você aspira. Algumas pessoas não têm dificuldade em aceitá-la, enquanto outras permanecem focadas nessa recusa por muito tempo. 

O princípio do teste visual é muito simples. Basta observar a imagem por cerca de dez segundos. Então, assim que você identificar uma forma específica, vá para as interpretações para ver o que sua escolha diz sobre você!

Cavalo

Olhando para a foto, o cavalo chamou sua atenção? Isso significa que você não terá dificuldade em aceitar uma rejeição. Por exemplo, se uma pessoa de quem você gosta, mas que ela não compartilha os mesmos sentimentos que você, você passa para outra coisa. Isso não significa que nada afeta você. 

A rejeição te machuca no começo, mas você rapidamente encontra uma maneira de racionalizar. Se alguém se recusa a entrar em um relacionamento sério com você, você pensa que ele não é feito para você, ou que você não é o tipo dele.

Você não está acostumado a dramatizar as coisas, e é um traço de caráter que as pessoas ao seu redor admiram.

Você sempre consegue aprender com as provações que enfrenta. Você aceita todos os comentários. Se eles são negativos, você os deixa ir, porque você não se define pelo que as pessoas dizem sobre você. 

Se forem positivos, você os aceita de forma humilde, sem um pingo de orgulho. Você sente que qualquer resultado na vida é uma nova experiência, por mais negativa que seja, por mais violenta que seja a rejeição.

Você está muito envolvido em seu desenvolvimento pessoal e dedica muita energia a isso. É por isso que você não perde seu tempo dramatizando situações complexas. No local de trabalho, você é a pessoa que mostra responsabilidade. Não é porque você não assume a liderança que você faz alguma coisa. Você investe seu tempo e sua pessoa na realização de cada tarefa.

Um cavaleiro

É o piloto que o atraiu para a imagem do teste de personalidade? Isso mostra que você tem muita dificuldade em aceitar a rejeição. Na verdade, você leva qualquer recusa muito para o lado pessoal, como se alguém estivesse atacando você diretamente, mesmo quando não é o caso. Se alguém próximo a você recusa algo, você tende a perder a paciência.

Qualquer recusa apresenta a você um amargo sentimento de fracasso, e você odeia isso. Você quer sair vencedor em todas as situações, tanto que às vezes tenta manipular as pessoas para atingir seus objetivos. Você deixa de dar um passo para trás, mesmo que esteja errado. Portanto, você tem dificuldade em reconhecer sua parcela de responsabilidade durante os conflitos. Você sente que geralmente é culpa dos outros.

Quando lhe dizem não, por exemplo, você sempre se vê como a vítima, independentemente das circunstâncias. Você nem sempre entende os verdadeiros motivos de uma recusa, porque está convencido de que é contra você. 

Saiba que a rejeição muitas vezes não deve ser levada para o lado pessoal. Se você gosta de alguém, mas não é recíproco, só porque ela não está interessada não significa que você seja desinteressante. Às vezes, os seres humanos simplesmente não têm os mesmos interesses e é assim que as coisas são.

Você não pode agradar a todos e, mais importante, nem sempre consegue o que deseja. É o melhor. Por um lado, porque o ser humano está eternamente insatisfeito. Ele pode ter tudo, ele sempre vai querer mais. Por outro lado, às vezes conseguir tudo o que deseja deixa uma sensação de vazio e desesperança dentro de você. Você já deve ter ouvido pessoas reclamando da vida quando têm tudo o que precisam.

Às vezes, ser confrontado com a recusa permite proteger-se da destruição. Conseguir tudo perdendo-se no processo definitivamente não vale a pena. Quando você perceber isso, descobrirá que achará cada vez menos difícil aceitar rejeições. Cuidado, isso não significa que você tenha que abrir mão de tudo e deixar de investir em seus projetos.

Deixe um comentário