Você está visualizando atualmente Teste: Escolha um guia espiritual e receba conselhos para superar os desafios da vida e encontrar a paz

Teste: Escolha um guia espiritual e receba conselhos para superar os desafios da vida e encontrar a paz

O teste a seguir convida você a contar com um guia espiritual, um mestre que pode te ajudar a avançar em sua jornada pessoal e única em busca de seu lugar no mundo e dentro de si mesmo. Os quatro mestres espirituais aqui sugeridos com seus professores representam uma pequena luz à qual recorrer para encontrar o caminho em meio às trevas e ao caos da vida cotidiana, atuando como guia e apoio.

Escolha um destes 4 mestres espirituais e receba conselhos valiosos para o seu crescimento, e para embarcar numa viagem de conhecimento do mundo e da sua personalidade mais consciente, de forma a superar os desafios da vida e redescobrir a sua própria dimensão de paz e serenidade.

Quem é o seu guia espiritual?

Se você escolheu 1 como seu guia espiritual, o conselho de Lao Tzu para você é: “Doçura”

A doçura é uma característica bastante poderosa, muitas vezes interpretada como uma fraqueza. Doçura é sensibilidade, respeito e devoção ao longo da vida. Esta virtude pode ser resumida nas palavras do Dalai Lama: “A minha religião é muito simples, a minha religião é a bondade”.

Na vida é muito mais importante ser gentil do que certo, e ser uma pessoa gentil em vez de uma pessoa grande. A bondade é um guarda-chuva para o perdão, a aceitação e o amor. É muito semelhante ao termo “iogue ahimsa”, ou não-violência.

Quando deixamos de ser certos e superiores, começamos a aceitar a nós mesmos e aos outros. Muitos conflitos em nossa vida começam a desaparecer.

Se você escolheu 2 como seu guia espiritual, o conselho de Krishna para você é: “Ajude as pessoas a mudarem com seu conhecimento espiritual

A certa altura, Deus Indra ficou ofendido por aqueles que adoravam Krishna e pensou em destruí-los, mas Krishna interveio e os salvou. Compreendendo sua loucura, Indra então pediu perdão e Krishna concedeu-lhe, porque todos cometemos erros, às vezes até terríveis. 

Uma história que te convida a não ser capacho e a dar espaço e tempo aos outros para que possam mudar: eles podem te surpreender.

Se você escolheu 3 como seu guia espiritual, o conselho de Jesus para você é: “O amor vence tudo”

“Mestre, qual ordem na lei de Deus é a mais importante?” Jesus disse: “Ame o Senhor seu Deus com toda a sua paixão, oração e inteligência. Este é o mais importante, o primeiro de cada lista. Mas há um segundo que o acompanha: ame os outros tanto quanto a si mesmo.”

O conselho de Jesus é o seguinte: “Se alguém tirar vantagem injusta de você, aproveite para praticar a vida de serviço, a vida de servo. Viva generosamente. Familiarize-se com a antiga lei ‘Ame seu amigo. Não diz “odeie seu inimigo”

A mensagem cristã convida você a amar seus inimigos para trazer à tona o que há de melhor em você e não o pior, por isso, quando alguém o colocar em dificuldade, responda com a força da oração, porque então você estará trabalhando em seu verdadeiro eu, criado por Deus.

Se você escolheu o 4 como seu guia espiritual, o conselho de Buda para você é:Cultive a compreensão e a compaixão que lhe permitam acalmar sua raiva”.

Podemos transcender o medo descobrindo sua fonte. Estamos perfeitamente “completos”. Nossa mente é um macaco, e a meditação da atenção plena pode nos ajudar a compreender tudo isso. Somos a continuação dos nossos entes queridos, pois eles estão em nós. Estamos intrinsecamente interligados da forma mais íntima, por isso não devemos nos sentir sozinhos: “Você não é o seu diálogo interno”.

O conselho do Buda é trabalhar em si mesmo para desenvolver uma maior autoconsciência, para poder identificar o diálogo interno e ver o verdadeiro eu, a natureza iluminada em cada um de nós.

Deixe um comentário