Você é uma pessoa impulsiva? Faça o teste para descobrir

A impulsividade resulta em comportamento que alguém faz na ausência de qualquer vontade. Por exemplo, há pessoas que não conseguem deixar de dizer o que pensam sem sempre escolher as palavras. 

Após o teste de personalidade de hoje, você saberá se é uma pessoa impulsiva ou não. O teste é muito fácil de realizar. Basta dizer a primeira coisa que chamou sua atenção na imagem, a vela ou o rosto de perfil, e ler as interpretações.

Uma vela

Se você viu a vela, isso significa que você é uma pessoa particularmente impulsiva. Ou seja, muitas vezes você age antes de pensar. Esse comportamento pode ter repercussões infelizes porque às vezes as palavras superam seus pensamentos e você acaba machucando as pessoas de quem gosta

Claro, é importante ser aberto e honesto na vida cotidiana. Mas isso significa pensar em como dizer as coisas. De fato, sua mensagem pode ser impactante, as pessoas só vão lembrar que você a comunicou mal. É verdade que está longe de ser fácil ser delicado, especialmente quando a emoção prevalece.

No entanto, é um hábito que você deve começar a fazer. Dessa forma, quando você tiver algo a dizer, terá mais impacto e poderá levar a mudanças. Esteja ciente de que quando você é rude com as pessoas, elas torcem o nariz e não necessariamente fazem o que lhes é pedido. 

No contexto de trabalho, por exemplo, se você é líder de equipe, é preciso que se mostre conciliador. Isso não significa que você deva deixar o mau comportamento de lado, longe disso. Você só precisa mudar a maneira como repreende as pessoas ao seu redor. Para isso, recomenda-se basear-se nos fatos e não na pessoa.

O que ela fez de errado, que consequências esse comportamento pode ter? O que te fez sentir, raiva, tristeza, frustração? Estas são perguntas que você deve fazer a si mesmo e compartilhar com seu interlocutor quando estiver discutindo com ele.

É certo que no início você terá algumas dificuldades. No entanto, com muita perseverança, você chegará lá. Tente pensar nas situações pelas quais você está passando e, acima de tudo, entenda que cada gesto e palavra tem consequências

Seu objetivo deve ser melhorar a situação, e não o contrário. A partir daí, você notará que as pessoas ao seu redor se esforçarão para agir bem. Caso contrário, se não houver mudança positiva depois de um tempo, pode ser melhor ficar longe de certas pessoas.

Um rosto de perfil

Se a sua escolha recaiu sobre o rosto de perfil, você está longe de ser impulsivo. Você é um daqueles que reserva um tempo para pensar antes de dizer ou fazer algo. Quando as circunstâncias tendem a aborrecê-lo, você mantém a calma tanto quanto possível. 

Você aprendeu a controlar suas emoções e não deixá-las tirar o melhor de você. Quando uma situação o perturba, você dá um passo para trás. Você realiza uma análise aprofundada com base nos fatos e buscando soluções para o problema. Se os outros preferem reclamar, você é mais pragmático.

Essa forma de operar leva as pessoas ao seu redor a acreditar que você é alguém indiferente, mas isso é falso. Você tem suas próprias emoções. Como todo mundo, às vezes você fica com raiva, frustrado ou triste. Mas você faz o possível para lidar com esses ressentimentos

É quando elas são muito intensas que as palavras eventualmente dominam seus pensamentos. Mas isso acontece muito raramente, porque você adquiriu a capacidade de manter a calma o tempo todo. Você não pode ser derrubado facilmente, não importa o que diga ou faça.

É porque você não se deixa definir pelo olhar dos outros que consegue permanecer impassível o tempo todo. Você tem uma boa imagem de si mesmo porque se conhece melhor do que ninguém. Portanto, se alguém tentar alcançá-lo com palavras, isso não o afetará, porque você conhece o seu valor.

Esse aspecto facilita a convivência, tanto no trabalho quanto em casa. Você é a pessoa a quem ligamos quando há questões complexas. Sabemos que você é capaz de analisar a situação com diplomacia. Continue assim, agindo como você exige muito trabalho sobre si mesmo, que você realizou com louvor!

Deixe um comentário