13 Coisas que as mulheres JAMAIS deveriam ter que justificar

Publicado por Equipe em


Muitas vezes, a sociedade espera muito das mulheres e quando nós, mulheres, não seguimos esses “padrões femininos” surgem questionamentos e acabamos justificando tudo o que fazemos. 

Para ajudar a quebrar de uma vez por todas esses padrões, fizemos uma lista de 13 coisas principais que as mulheres jamais deveriam ter que justificar. Confira!

1. Se colocar em primeiro lugar. Quando Barbara Walters perguntou a Michelle Obama se não era egoísmo da parte dela se tornar abertamente sua prioridade, ela respondeu: 

“Não, não é, é prático… Muitas vezes estamos bem abaixo em nossa própria lista de prioridades porque estamos muito ocupados cuidando dos outros. E uma das coisas que quero que minhas filhas aprendam é investir em si mesmas tanto quanto investem nos outros.”

2. Porque você está comendo a quantidade que está comendo. Você pode comer um grande lanche sem ter que dizer: “Não comi nada o dia todo” e também não dizer: “Eu mereço isso, fui tão bem esta semana, vou começar a dieta novamente amanhã.” 

Mais importante ainda, você não deve ser sempre questionado com “Você vai comer tudo isso?” 

3. Ter uma alimentação saudável para a saúde, não para perder peso. Porque, por alguma razão, as pessoas tendem a ser céticas quanto ao fato de uma mulher realmente querer apenas cuidar da saúde e não apenas estar preocupada com seu peso.

4. Não querer ter filhos. Você não é mais nem menos mulher – ou pessoa – se ter filho não é para você. Você não deveria ter que explicar o motivo. 

Quando você realmente sabe que não quer filhos, você não deveria ser rotulada como um monstro sem coração.

5. Sair sem os filhos. Se você quiser viajar sem seus filhos ou ir para balada. Se quiser seguir uma carreira, além da maternidade, você deve! 

Contanto que você esteja ciente das consequências, não precisa dar justificativas adicionais para as pessoas que não pensam da mesma maneira.

6. “Desculpe, não estou com uma aparência muito boa hoje.”. Quando uma mulher sai de casa despreparada e encontra alguém que conhece, ela sente a necessidade de se desculpar por isso. Você não tem que se desculpar com alguém por não estar de uma certa maneira.

7. Peso. Já que o tamanho realmente não determina o que “uma verdadeira mulher” é ou não é.

8. A quantidade de maquiagem usada em um determinado dia. Se quiser ser natural, faça isso, e se quiser parecer que está em um programa de ficção, você também pode. Seu rosto. Suas regras.

9. A escolha das roupas. Não precisa dizer que usa leggings “porque são muito confortáveis”, ou um vestido muito curto, porque “quer ter uma noite louca”. Essas coisas não requerem nenhuma explicação, e você não deve permitir que outras pessoas o pressionem a explicar isso.

10. Ficar chateado com algo que envolve uma resposta emocional. Você não precisa se desculpar por sentir ou expressar algo que realmente não sente. Pessoas que julgam você por ser humano e ter emoções são as que deveriam se desculpar.

11. Querer se casar jovem.

12. Não querer casar jovem.

12. Passar os “prazos sociais” das coisas. Quem se importa se você tem 35 anos e ainda está solteira? A vida não começa quando alguém ou algo chega e a sociedade diz que pode começar. Você não precisa se desculpar porque não é casado, não tem filhos ou não trabalha. 

Nossas vidas não devem ser escritas da mesma forma. Quando você aceita a narrativa de outra pessoa, é porque não está se ouvindo com clareza suficiente.

Essas são algumas das coisas que as mulheres não deveriam justificar a ninguém, qual outra coisa você acrescentaria nesse post? Lembre-se sempre, você não é obrigada a justificar nada que não se sinta confortável!



0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *