15 Filmes da Netflix para quando você precisa chorar à vontade

Publicado por Equipe em


Todos nós temos um filme que nos faz chorar e contém cenas que deixam sua pele arrepiada, não importa quantas vezes você o tenha visto. Não precisam ser necessariamente dramas, apenas têm uma sensibilidade especial.

Por exemplo, Up e seu prólogo maravilhoso sobre o amor que continua a colocar um nó na garganta. Clássicos como ¡Qué Bello es Vivir! que nos mantém em constante estado de lágrimas nos olhos ou dramas como Camino de Javier Fesser , que são simplesmente uma obra única.

Também podemos falar de filmes de ficção científica como Interestelar, que não só o transportam para outros lugares no espaço, mas também o farão chorar graças à relação pai-filha dos protagonistas.

A Netflix também tem uma parte de seu catálogo pensada para quando precisamos chorar, para quando estamos tristes ou precisamos de uma boa dose de drama. É por isso que selecionamos com base nas críticas de Sensacine e Espinof 15 dramas Netflix para chorar sem arrependimentos .

Os melhores dramas românticos da Netflix

1. Perfeita Pra Você – (Irreplaceable You)

Estrelado por Gugu Mbatha-Raw e Michiel Huisman, este drama é uma história de amor contada desde a infância.

Abbie e Sam são almas gêmeas desde os oito anos de idade e seu destino é ficar juntos para sempre. Mas, as coisas se complicam quando Abbie é diagnosticada com câncer. Muito intenso e desenhado para te fazer chorar.

2. Malcolm & Marie

Não é apenas um filme lindo e tremendamente belo, mas também uma amostra do amor mais cruel.

A história de amor de um casal que quando ele, como cineasta, finalmente consegue seu maior sucesso, vive uma noite tremendamente intensa de amor e ódio.

3. Por Lugares Incríveis

Elle Fanning e Justice Smith são as protagonistas deste conto adolescente sobre amor e vida que o fará derramar mais de uma lágrima. 

Doenças mentais, luto e dificuldades em encontrar seu lugar para este casal serão o elo que te une e te deixa animado.

4. Love Story: Uma História de Amor

Com Ali MacGraw e Ryan O’Neal, o filme de Arthur Hiller já foi um grande sucesso que causou rios de lágrimas nos anos setenta, e é o candidato perfeito se você quiser chorar de amor. 

O francês Francis Lai recebeu o Oscar de melhor trilha sonora em 1970 por este intenso drama romântico.

Filmes de drama premiados que vão fazer você chorar

5. História de um casamento

Tamanha é a intensidade deste filme que sem esforço se tornou um dos melhores filmes da Netflix de 2019.

A história de um divórcio estrelado por Adam Driver e Scarlett Johansson não só fará você se sentir identificado com a separação, mas desde os primeiros minutos o fará chorar irremediavelmente.

6. Sete minutos depois da meia-noite (A Monster Calls)

O filme dirigido por Juan Antonio Bayona recebeu oito prêmios Goya e é uma adaptação do livro homônimo de Patrick Ness.

A história é centrada em um menino de 13 anos que convive com a doença de sua mãe, interpretada por Felicity Jones. Essa história triste é tão intensa que às vezes tira o fôlego e o deixa com um nó na garganta.

7. Tudo Sobre Minha Mãe

Foi o marco com que Pedro Almodóvar ganhou o Oscar e uma história maravilhosa sobre a perda e a dor de uma mãe. Sutil e brilhante, tornou-se uma referência no cinema espanhol e não poderia faltar nesta lista.

8. Roma

Alfonso Cuarón fez história no Oscar 2019 com este filme da Netflix que, segundo especialistas, se tornou uma prodigiosa obra de arte que ganhou três Oscars, incluindo Melhor Diretor e Filme Estrangeiro. 

Ele abraça a família e a memória do diretor mexicano, e se torna um verdadeiro turbilhão de sensações que estarão na superfície de todo o filme.

9. Uma mente brilhante

Estrelado por Russell Crowe e Jennifer Connelly, o filme de Ron Howard ganhou quatro Oscars (incluindo Melhor Filme e Melhor Direção) e quatro Globos de Ouro. 

Este drama biográfico baseado no romance de Sylvia Nasar conta a história. De John Forbes Nash, um matemático brilhante com uma vida que acaba despencando.

Três dramas de superação que nos dá esperança ao mesmo tempo que nos faça chorar

10. O impossível

Mais uma vez, Juan Antonio Bayona entra furtivamente na lista com este filme estrelado por Ewan McGregor e Naomi Watts que conta o horror que uma família experimentou no tsunami de 2004 que devastou a costa do sudoeste da Ásia.

11. O fotógrafo de Mauthausen

Mario Casas estrela este duro filme que conta a história verídica de Francesc Boix, preso entre 1941 e 1945 em um campo de concentração nazista, e o único espanhol que forneceu provas e testemunhou no Julgamento de Nuremberg. 

É intenso, profundo e nos mostra um Mario Casas como nunca antes.

12. Uma vida a sua frente (La vita davanti a sé)

O filme de Sophia Loren no Netflix é um drama entre um sobrevivente da Holocaust e um menino órfão que se conhecem e cuja amizade mudará suas vidas para sempre.

Filmes dramáticos que farão você sentir saudades de quem está longe

13. Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas

Esta história comovente de Tim Burton é estrelada por pai e filho que se descobriram por meio da imaginação e da fantasia.

No elenco encontramos Ewan McGregor, Albert Finney e Jessica Lange entre outros e com ela você terá a emoção à flor da pele.

14. O Túmulo dos Vagalumes

Esta maneira maravilhosa de contar histórias que Isao Takahata fez deste filme Studio Ghibli em um dos melhores filmes de animação de especialistas em história.

A história começa no verão de 1945 no Japão, após o bombardeio de Kobe. Dois irmãos de 14 e 4 anos ficaram órfãos e o filme narra de maneira nítida e nítida suas vidas daquele momento em diante.

15. Dezessete

O que nos faz chorar com este filme é a visão que ele tem da família, a relação de dois irmãos na forma de uma road trip com a qual Daniel Sánchez Arévalo nos fará lembrar a importância da família e ainda mais quando a temos longe.

Salve esse post para maratonar a vontade no final de semana!



0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *