4 Verdades que você precisa aceitar se quiser ser feliz

Publicado por Equipe em


Todos nós queremos ser felizes nesta vida, mas muitos não querem entender certas coisas que são essenciais para alcançar a felicidade. Tente aplicar essas quatro verdades na sua vida que você precisa entender para ser feliz.

Estas são as verdades que farão de você uma pessoa mais feliz:

1. Nem todo mundo vai gostar de você

Agradar a todos é impossível. Chegará um momento na vida em que você terá que tomar uma decisão única e exclusivamente pensando em você em suas necessidades e interesses e, quando fizer isso, verá quantas outras pessoas pesará sua decisão. 

Alguns vão assimilar com o tempo, outros vão agir contra você, mas se você quiser ser feliz, você simplesmente tem que tomar sua decisão e independentemente do que os outros possam ou venham sentir.

2. Nosso bem mais precioso é o tempo e não o dinheiro

Com dinheiro podemos comprar tudo o que quisermos, se estivermos doentes, podemos cuidar de nós mesmos, com dinheiro podemos comer e pagar por abrigo e serviços.

Se engana quem diz que o dinheiro não traz felicidade. Mas também se engana quem diz que só o dinheiro tem valor.

Com o passar dos anos, você aprende que o que realmente importa na vida é a saúde e que o mais valioso é o tempo. Alguém que agora se lembra de tantos anos perdidos lhe diz que, embora ele ainda seja jovem, jogar um ano fora é como queimar um bilhão de dólares.

3. Em algum momento você perderá alguém que ama

Não podemos deixar de nos apegar àqueles que amamos, mas se você quiser ser feliz, você deve saber que um dia todos irão embora. 

Hoje pode ser o amor da sua vida que decidiu te deixar para trás, mas amanhã pode ser a perda física de um membro da família ou amigo. Não estamos lhe dizendo para não se apegar a ninguém, apenas para aceitar com maturidade que nosso tempo neste mundo é finito, que relacionamentos podem ser rompidos, que quem está com você hoje pode não estar amanhã.

Se você olhar e compreender esta verdade, você valorizará seu tempo com cada pessoa agora.

4. A vida pertence a quem age

Finalmente, você deve saber que viver e sobreviver não são a mesma coisa. Aqueles que sobrevivem fazem a mesma coisa todos os dias, mesmo que isso não lhes dê nenhum crescimento.

Essas pessoas não aprendem com seus erros, mas continuam na mesma frequência. Eles seguem em frente acreditando que têm uma vida maravilhosa, mas não percebem todas as oportunidades que perderam. 

Ao contrário, quem vive é quem sonha e age de acordo com seus sonhos, que luta e se levanta toda vez que cai.

Nesse sentido, a conclusão é simples, aproveite o tempo, valorize quem está ao seu lado, não pense no que eles vão dizer e busque o que quiser. Você não terá tudo, mas é importante ir o mais longe possível.



0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *