Salmo 91: Um escudo poderoso que todos deveriam conhecer

Publicado por Equipe em


O Salmo 91 é um dos capítulos mais conhecidos da Bíblia. É uma grande oração de proteção na qual devemos meditar para entender o significado profundo de cada versículo.

Versículo 1: Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.”.

Seu lugar secreto é sua mente, onde somente você e Deus podem habitar se você permitir. É o seu lugar alto onde você deve se dedicar a contemplar a Deus e meditar nele.

Versículo 2: Direi ao SENHOR: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.”:

É um versículo de voto de confiança a Deus. Você o admite como seu protetor fiel e supremo, forte e seguro como um castelo.

Versículos 3 e 4: Porque ele te livrará do laço do caçador e da peste perniciosa. Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas estarás seguro; a sua verdade é o escudo.

Deus é Todo-Poderoso e pode realmente cobrir todas as áreas de sua vida, desde livrar você de seus inimigos até proteger sua saúde e finanças. Portanto, quando sua mente (pensamentos) e sua confiança estão em Deus, você pode ter certeza de que sua verdade e luz serão sua defesa em qualquer contexto.

Versículos 5 e 6: “Não terás medo do terror da noite, nem da flecha que voa de dia; Nem da peste que anda nas trevas, Nem da peste que destrói a meio do dia”.

Virão as adversidades, haverá barulho anunciando os maus momentos, mas você terá certeza, não terá medo, porque sabe que quem o guarda é maior do que todos os problemas. Quando sua confiança está em Deus, não importa o quão terrível a situação seja, você não temerá.

Versículos 7 e 8: Mil cairão ao teu lado, e dez mil, à tua direita, mas tu não serás atingido. Somente com os teus olhos olharás e verás a recompensa dos ímpios.”

Sua confiança em Deus libera imunidade contra o mal. Sua saúde, seus relacionamentos, seu trabalho, etc. Eles estão protegidos e mesmo se houver guerra contra você, você pode ter certeza de que nada o afetará porque você está protegido por um Deus Todo-Poderoso. 

Versículos 9 e 10: “Porque tu, ó Senhor, é a minha esperança, és meu refúgio e minha fortaleza.”

Para o Altíssimo, Nenhum mal cairá sobre você, Nenhuma praga atingirá sua morada. A chave é ter confiança em Deus.

O Salmo expressa todo o potencial de Deus para nos oferecer sua proteção e cuidado. Narra como Deus possui uma força capaz de esmagar leões e cobras com seus pés, de modo que por maiores que sejam as aflições que querem te atingir, eles nada poderão fazer contra você. 

Você é protegido, amado e cuidado por um Deus Todo-Poderoso, portanto, sua confiança nunca poderia estar em melhores mãos.

Se você está passando por um momento de tristeza, lembre-se desta promessa que Deus fez :Ele me invocará, e eu lhe responderei: estarei com ele na angústia; o livrarei e o glorificarei. Vou satisfazê-lo com longa vida, E vou mostrar-lhe a minha saúde ”. Versículos 15 e 16 do Salmo 91.



0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *