Achei que perder você me deixaria infeliz, mas foi a melhor coisa para a minha vida!

Publicado por Equipe em


Quando termina uma relação em que apenas um está comprometido (e essa pessoa é você), com certeza você pensou que o sofrimento seria avassalador, o que você nunca imaginou é que experimentaria uma paz e uma tranquilidade inestimáveis.

Quando estamos em um relacionamento tóxico, permanecemos apegados à outra pessoa pensando que longe dela seremos completamente infelizes. Mas a verdade é que isso é apenas uma falácia que nos mantém em uma posição na qual não somos e não seremos felizes.

Depois de passar um certo tempo compartilhando com uma pessoa, você se acostuma com a ideia de que sempre estarão juntos, mesmo que não sejam “felizes para sempre”. 

Você tolera inseguranças, angústias, brigas, desrespeito e muito mais, porque se convence de que isso faz parte do dia a dia de todos os casais. Você se torna um dos defensores de frases como “o amor dói”, ou “as rosas devem ser amadas com seus espinhos”, ou “o verdadeiro amor tudo suporta”.

Mas não é assim. Amar tem que ser leve, fácil e tem que te encher de muita alegria. Se você está em um relacionamento em que os momentos ruins são maiores do que os bons, saiba que o melhor para você e para a outra pessoa é terminar. Embora você tenha se convencido de que a todo custo devem estar juntos, se essa união não vem com paz, significa que no longo prazo, você sofrerá mais do que pode imaginar.

Você não pode deixar essa pessoa por medo da solidão, mas diz o ditado, melhor sozinho do que em más companhias. Ou seja, a solidão não é tão ruim quanto você imaginou e ao dizer adeus a esse relacionamento tóxico, você tirará um peso dos ombros e será a melhor decisão que você tomou. Não será tão doloroso quanto você pensava.

Você será muito mais feliz, não tenha medo da solidão. É melhor receber o amor certo na hora certa do que o amor errado com pressa. Se você está tendo problemas para sair de um relacionamento tóxico, aqui estão algumas dicas.

  • Mude sua perspectiva: você sempre considerou que deveria estar junto até o fim. Comece a destruir esse pensamento e aceite que talvez não.
  • Quebre as convicções que você criou para si mesmo: passar tanto tempo em um relacionamento no qual você é infeliz significa que você se convenceu de muitas coisas que não deveria. Pare de mentir para si mesmo e destrua essas convicções.
  • Não tolere desrespeito: Levante-se e não diga mais nada! Se o seu relacionamento estiver mal, quando você parar de tolerar, ele se desintegrará por si só. Porque o que sustenta seu relacionamento é sua tolerância para com as coisas ruins.
  • Se separe: Quando os alicerces do seu relacionamento começarem a desmoronar, tome uma decisão sem retroceder.

A vida é muito curta para permanecer infeliz. Tome decisões com as quais você está feliz e com as quais a outra pessoa ficará feliz no longo prazo.



0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *