6 Benefícios incríveis da manga para saúde

Publicado por Equipe em


A manga é sem dúvida uma das frutas mais poderosas, devido ao grande número de benefícios para a saúde que proporciona. É uma fruta tropical que possui diversos nutrientes como magnésio, potássio, vitaminas A, B e C, ferro, selênio, além de conter cobre e antioxidantes como os fenóis.

Benefícios da manga para a saúde:

Abaixo, iremos mencionar em detalhes todos os benefícios e propriedades que a manga tem:

1. Antioxidante.

É uma grande fonte de antioxidantes como isoquercitrina, quercetina, fisetina, galato de metila e ácido gálico. Comer uma manga por dia pode prevenir certos tipos de câncer, como cólon, mama, próstata e leucemia.

2. Colesterol.

A manga possui grande quantidade de vitamina C, pectina e fibras que auxiliam na redução dos níveis de colesterol. Além disso, essa fruta tem muito potássio, o que ajuda a controlar a frequência cardíaca e a pressão arterial.

3. Pele.

É usada topicamente na pele para curar acne, além de conferir frescor e boa aparência ao rosto. O tratamento é muito simples, você coloca uma rodela fina de manga no rosto e deixa agir por 10 ou 15 minutos, limpando o rosto depois com água.

4. Alcaliniza o corpo.

Esta fruta é rica em ácido tartárico, ácido málico e vestígios de ácido cítrico que ajudam especialmente a manter a reserva alcalina do organismo.

5. Perda de peso.

A manga, especificamente a verde, é excelente para reduzir as calorias porque tem um grande número de vitaminas e nutrientes que são muito bons para saciar a fome.

6. Regula o diabetes.

A fruta e suas folhas são excelentes para reduzir os níveis de açúcar no corpo. Desde que o médico permita consumir, pois existem alguns casos de diabetes em que não é aconselhável consumir o fruto mas sim as suas folhas.

Outros benefícios para a saúde da manga: É afrodisíaco, cuida da saúde dos olhos, ajuda na digestão, insolação, fortalece o sistema imunológico, esfolia a pele, ajuda na concentração e na memória, combate a anemia, reduz pedras nos rins, é bom para o fígado e fortalece os ossos.



0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *