8 Coisas que você deve dizer aos seus filhos todos os dias

Quero apresentar a vocês algumas coisas que vocês deveriam dizer aos seus filhos todos os dias. Esperamos que esta pequena lista de palavras fortes o inspire a dizer coisas positivas aos seus filhos.

8 Coisas que você deve dizer aos seus filhos

Aqui estão algumas coisas muito importantes que você deve dizer a seus filhos todos os dias se quiser que eles confiem em você.

1. Eu te amo 

Não deve passar um único dia sem que seus filhos ouçam sua boca e sintam com certeza que você os ama. Dias difíceis virão, haverá momentos em que eles tomarão decisões que podem não ser as melhores.

Certifique-se de que seus filhos saibam com certeza que não importa o que aconteça com eles, você nunca deixará de amá-los.

2. Todos os dias eu agradeço por você

Deixe seus filhos ouvirem de sua boca que você agradece a Deus por tê-los em sua vida e que deseja o seu bem-estar, que eles sejam felizes.

Ore com seus filhos. Você também deve orar pelo bem-estar deles, especialmente quando eles têm dificuldades, e para que saibam disso.

3. Você me faz muito feliz

Isso não poderia ser mais verdadeiro. Para cada mãe ou pai não existe verdade mais verdadeira.

As crianças são uma fonte inesgotável de felicidade e amor. É importante que eles saibam disso. Não espere pelo dia da formatura ou seu casamento para dizer a eles – faça isso hoje.

4. Você é muito especial

É extremamente importante que as crianças compreendam desde pequenas que são diferentes e que isso as torna únicas e especiais. Além disso, todos nós queremos nos destacar de alguma forma.

Tenha como meta dizer a eles todos os dias que, para você, eles são incomparáveis ​​e a coisa mais especial que já aconteceu com você.

5. Gosto muito quando você…

Todos gostam de saber que o que fazem agrada aos outros. Principalmente seus filhos, que pensam que você é a pessoa mais interessante, inteligente e a pessoa que eles mais amam.

Aponte todos os detalhes positivos em seu comportamento, caráter, gentileza, talentos, ideias engraçadas ou desempenho na escola.

6. Eu acredito em você / Eu confio em você

Nossos filhos podem crescer sentindo-se inseguros se não souberem que temos confiança e que acreditamos neles.

Podemos aproveitar momentos em família, acontecimentos como ao tomar uma decisão adequada à sua idade, dizer que confiamos neles e respeitamos a sua decisão.

7. Você é capaz / Eu sei que você pode

As crianças podem ficar facilmente desanimadas ao tentar algo que não sai como esperado após apenas uma ou duas tentativas.

Devemos encorajá-los a continuar tentando e deixá-los saber que sabemos que eles são capazes de cumprir qualquer tarefa.

8. Me desculpe por…

Ensinar as crianças a perdoar e pedir perdão é a chave para seus bons relacionamentos e você deve dar o primeiro passo pedindo perdão quando:

“Me desculpe por não ter tempo para brincar com você hoje.”

“Me desculpe por ter gritado com você, você merece respeito.”

“Me desculpe por não ter chegado a tempo.”

Com isso, seu filho aprenderá aos poucos uma importante lição sobre o perdão, sabendo que todos erramos (até mesmo os pais), mas podemos pedir perdão e continuar.

Conclusão:

Quando dizemos algumas palavras de incentivo a nossos filhos, nos concentramos mais no esforço do que em seus talentos.

A melhor coisa que você pode fazer é mostrar-lhes incentivo quando eles dão o melhor de si. Não importa se suas habilidades são superiores ou inferiores às dos outros; para as crianças o que elas procuram encorajamento naquele momento, ao colocarem seus esforços na tarefa em mãos.

Deixe um comentário