Eliminar o estresse parece uma missão impossível nos dias de hoje, porque é um mal típico do nosso século, arraigado em todo ser humano.
Felizmente, um método para eliminar o estresse foi revelado muito recentemente. É conhecida como a técnica japonesa da felicidade e veio para revolucionar o mundo da ciência. É claro que também desempenhava um papel na vida diária de pais e filhos.
Para realizar essa técnica, só é necessário um elemento: as suas mãos. Assim, uma série de pequenos truques irão te ajudar a relaxar. Diga adeus a essa sensação incômoda que tanto prejudica a saúde.
Elimine o estresse e evite um mal maior
O que nos faz sentir tão mal? Provavelmente, a passagem diária de pais e filhos é debatida em uma mistura explosiva de sentimentos e sensações tão negativas quanto sombrias. Cansaço, angústia, ansiedade, nervosismo e tristeza são apenas alguns deles.
Claro, todos esses estados de espírito, como os físicos, nos levam “ao erro”. Essas emoções são intransponíveis porque a azáfama diária, o trabalho, as preocupações e as obrigações podem jogar contra nós. Qual é o resultado? Um impacto totalmente prejudicial à nossa saúde.
O mesmo pode se manifestar por meio de dores de cabeça frequentes, dores de estômago, erupções cutâneas e outras doenças. Agora, vale a pena perguntar a nós mesmos, é possível nos livrarmos desses males, somos capazes de eliminar o estresse?
Claro que sim. Pelo menos é o que mostra esta nova e surpreendente técnica japonesa, capaz de ajudar pais e filhos. Em que se baseia o método? No primeiro caso, ele argumenta que a mão tem cinco dedos, que representam uma emoção diferente.
Cada dedo com sua emoção correspondente
O dedo mindinho representa ansiedade, apatia, falta de energia. Além disso, do ponto de vista físico, está relacionado ao coração, ao intestino e aos ossos.
O dedo anelar materializa a tristeza e o sentimento de dúvida. Paralelamente, se projeta em problemas de estômago e condições respiratórias de vários tipos.
O dedo médio representa raiva, agressividade e cansaço. Por isso, está fisicamente ligado à vesícula biliar e ao fígado, bem como às cólicas menstruais e às enxaquecas.
O dedo indicador simboliza o medo, que pode refletir desconforto muscular e problemas na bexiga e nos rins.
Por fim, o polegar corresponde à preocupação e ao estresse. Ele está ligado a problemas de pele, problemas de estômago e dores de cabeça.
Agora, você provavelmente está se perguntando de que adianta conhecer esses detalhes, se a única coisa que você deseja é eliminar o estresse.
Pois bem, de acordo com este método, cada pressão exercida em cada um dos dedos mencionados tem efeitos positivos. Ou seja, causa algum alívio para certas dores. É uma técnica originária do Japão, intimamente relacionada ao shiatsu ou acupressão.
Passos para eliminar o estresse com a antiga técnica japonesa:
- Para começar, junte as mãos exercendo força, pressionando os dedos.
- Em seguida, feche o punho esquerdo e envolva-o completamente com a mão direita.
- Depois, pressione o dedo daquela doença que você deseja aliviar. No caso das consequências do estresse, basta pressionar o polegar.
- Seja qual for o dedo que você precisar trabalhar, lembre-se de manter a pressão. Recomenda-se fazer isso por pelo menos 30 segundos.
- Deixe-o descansar por mais 30 segundos para repetir a operação anterior novamente.
- Você também pode pressionar o dedo com a mão aberta. Ou seja, você não precisa necessariamente fazer o exercício com o punho fechado. Neste caso, deve-se abrir a mão esquerda para, com o indicador e o polegar da mão direita, pressionar ambas as falanges do dedo selecionado. Isso, é claro, por alguns minutos.
O bom é que você pode repetir o procedimento quantas vezes quiser. Também é possível repetir o exercício com outro dedo, caso queira acalmar outra enfermidade. Você vai se atrever a tentar? Lembre-se de que, de acordo com os japoneses, as mãos estão conectadas no cérebro com todas as emoções. Vá em frente e elimine o estresse!