8 Plantas perfeitas para decorar o banheiro

O banheiro é um espaço ideal para o cultivo de certas plantas, pois atende às condições de umidade e calor necessárias para que possam crescer e se desenvolver, ou seja, desde que haja uma janela por onde entre a luz do sol.

Aqui mostramos quais são as melhores plantas para o banheiro.

Segundo o Feng Shui, é aconselhável ter plantas em todos os cômodos da casa, para que a energia flua harmoniosamente.

Melhores plantas para o banheiro:

1. Bambu

O bambu é uma das melhores plantas para o banheiro. Adapta-se perfeitamente a este ambiente. 

O bambu dá energia positiva, criando ambientes relaxantes cheios de boas vibrações. O interessante é que não precisa de muita luz para crescer, por isso são perfeitos para ambientes com pouca luz.

Bambu no banheiro

Além disso, devemos ter em mente que não deve ser exposto diretamente à luz solar. Precisa de muita rega porque é uma planta aquática

Você pode usar fertilizantes para um melhor crescimento. O ideal é verificar com sua loja de plantas sobre como cuidar do bambu, bem como de qualquer outra espécie.

2. Sansevieria

É uma bela planta caracterizada por suas folhas verdes alongadas com uma borda amarela. Essa planta precisa de luz, mas não diretamente. É muito decorativo, ideal para cultivo em vasos.

Plantas de banho

Esta planta é nativa da África do Sul, tem um crescimento lento, cria apenas 3 ou 4 folhas anuais. 

Pertence à família das suculentas, por isso não necessita de muita rega. É ideal para o banheiro, pois cria ambientes relaxantes e, como qualquer planta, purifica o ar.

3. Hera e samambaias

Estas plantas são ideais para o banheiro, adaptam-se perfeitamente ao clima particular que habitualmente um banheiro apresenta. A umidade é muito boa para o crescimento das samambaias, já que são nativas de países tropicais.

Ivy e samambaias para o banheiro

A hera e as samambaias devem receber bastante luz, mas indiretamente. Elas precisam ter uma boa ventilação, por isso, se você não tiver janela no banheiro, pode ter que optar por outra espécie.

4. Babosa

É uma planta muito resistente que, além de dar vida ao meio ambiente, é muito útil. Existem muitas variedades de babosas e algumas delas têm propriedades curativas. O gel de algumas espécies é usado para curar queimaduras, picadas de insetos e cortes na pele.

Aloe vera no banheiro

Não necessita de muitos cuidados e pode se desenvolver muito bem em áreas úmidas e mal iluminadas. É uma das plantas perfeitas para ter no banheiro, mas também traz muitos benefícios.

5. Costela de adão

É nativa do sul do México e do Panamá. Não necessita de muitos cuidados e suas folhas apreciam o ambiente úmido e as altas temperaturas de mais de 20 graus.

É mais aconselhável colocar em áreas com sombra, o sol direto não faz bem para elas.

Costela de adão

6. Orquídeas

São plantas nativas de países tropicais, podem ser cultivadas no banheiro. Idealmente, eles devem receber muita luz para florescer, mas não o sol direto. Se o banheiro tiver janela, coloque perto dela.

As orquídeas se encaixam perfeitamente em todos os estilos decorativos, desde ambientes vanguardistas até os mais clássicos.

Orquídeas no banheiro

7. Spathiphyllum

Spathiphyllum é um gênero de plantas com flores muito bonitas. É comumente conhecido como “Berços de Moisés”. As suas elegantes flores brancas são muito decorativas. É de origem tropical e floresce durante todo o ano. Sua temperatura ideal é de 16 a 21 graus.

Durante o seu crescimento e floração é aconselhável regar 2 vezes por semana, depois poderá regar menos vezes.

Precisa de muita luz natural para crescer e florescer, embora possa sobreviver em áreas mal iluminadas. O sol direto queima e transforma suas folhas amarelas.

Spatiphilium

8. Potus, outra das plantas recomendadas para o banheiro

O potus é uma das plantas que melhor se adapta ao ambiente úmido do banheiro. Como a maioria das espécies mencionadas, ela precisa de muita luz, mas não de luz direta.

Esta planta é cultivada hidroponicamente, não precisa de solo para crescer. Você pode cultivar em um recipiente de vidro com água.

Potus

Nem todas as plantas lidam bem com o ambiente úmido e as mudanças na temperatura do banheiro. No entanto, como você acabou de ver, existem plantas de banheiro ideais.

Agora gostaríamos de ouvir de você: você tem plantas no banheiro? Você já pensou em colocar uma?

Salve esse post e escolha uma planta para deixar seu banheiro muito mais alegre.

Deixe um comentário