Veja como colocar limites para seus sogros sem arruinar seu relacionamento

Publicado por Equipe em


Quando nos casamos, adquirimos uma nova família, não podemos negar isso. O relacionamento com os sogros é inevitável, eles amam a pessoa com quem você compartilha sua vida assim como você e por isso é muito importante que você se dê bem com eles.

O engraçado é que alguns conseguem… e outros não. O que pode ser feito para evitar sofrimento? Hoje quero compartilhar com vocês algumas recomendações que irão te salvar desse pesadelo.

Certamente você ouviu frases como “Eu não suporto minha sogra” ou “Se você quiser ir ver seus pais, vá sozinho”, talvez você ou seu parceiro já disseram frases assim. A realidade é que quando você se casa, a prioridade é seu parceiro e seus filhos. 

Mas, que razões podem levar a conflitos com os sogros? Aqui estão algumas mais comuns: 

1. Você sente que seu parceiro leva em consideração as opiniões da família dele mais do que as suas.

2. Visitas frequentes da família e sem aviso prévio.

3. Querem administrar a vida do seu parceiro e até a sua.

4. Eles invadem sua privacidade.

5. Eles querem lhe dizer como educar seus filhos.

6. Eles têm costumes diferentes.

7. Seu parceiro passa muito tempo com eles.

8. Eles tiram dinheiro do seu parceiro.

9. Eles te ignoram.

10. Eles constantemente criticam você.

Existem alguns casos em que as reclamações dos sogros não são válidas porque você mesmo está fazendo com que elas interfiram em sua vida, como por exemplo, se você mora com seus sogros e precisa constantemente da ajuda financeira deles.

Se você já é casado, aqui estão algumas recomendações que podem te ajudar a ter um relacionamento melhor com eles: 

1. Converse com seu parceiro sobre o que você não gosta

Se houver algo que o incomode em seus sogros, primeiro discuta o assunto com seu parceiro de uma forma calma e amorosa.

Às vezes é possível que através de uma conversa a situação melhore. É melhor que alguns tópicos sejam discutidos com os pais do seu parceiro, assim eles poderão saber o que te incomoda para poder mudar.

2. Sempre mostre respeito

Trate-os com respeito, mesmo que eles explodam sua paciência, caso contrário, você apenas permitirá que eles digam “que pessoa má você é”. 

3. Seja grato

É normal os sogros quererem impor suas ideias por considerarem que isso é o melhor para você. Nesse caso, simplesmente aprecie as sugestões e os conselhos, mas deixe claro que as decisões serão feitas por você e seu parceiro. 

4. Não os envolva em seus problemas de relacionamento

Não se esqueça que “a roupa suja se lava em casa”. Conversando com seus sogros (ou seus pais) sobre seus problemas, você estará abrindo a porta para que eles tenham uma opinião ou queiram intervir em seu relacionamento. 

5. Evite dependências e mantenha distância

Se vocês puderem morar a uma distância segura dos sogros, isso ajudará a evitar invadir a privacidade um do outro, lembre-se que “o homem casado quer um lar” e tente não depender deles financeiramente. 

Nunca se esqueça que seus sogros deram vida à pessoa que você ama e que você escolheu compartilhar a vida, para isso vale a pena ter um relacionamento melhor

Se gostou, compartilhe!



0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *