8 Utilidades do gengibre para pele e cabelo

Publicado por Equipe em


O gengibre é uma planta que tem muitas propriedades curativas e saudáveis. É utilizado há anos para fins farmacêuticos e em remédios caseiros, para combater o excesso de peso ou problemas de cabelo, ele oferece inúmeros benefícios para a saúde.

Este tubérculo é rico em óleos essenciais, minerais, aminoácidos e vitaminas, por isso proporciona muitos benefícios ao metabolismo. Além de ser muito utilizado para fins médicos, também é muito apreciado na gastronomia, apesar de ter um sabor um tanto picante.

O gengibre tem muitas peculiaridades, que servem para combater cólicas menstruais, desconforto gástrico ou enxaquecas. Proporciona outros benefícios que afetam positivamente o cabelo ou a pele, graças aos truques caseiros, baratos e fáceis de realizar, agora vamos explicar alguns deles.

Benefícios do gengibre para pele e cabelo:

1. Regenerador celular

O gengibre atua contra as rugas, pois possui propriedades de regeneração celular. É uma planta muito rica em antioxidantes, o que ajuda a nossa pele a não perder elastina, combatendo as rugas prematuras.

2. Esfoliante

Também tem propriedades magníficas para incluir na nossa rotina. Além disso, graças às suas propriedades, vamos eliminar os sintomas de um rosto cansado.

3. As manchas na pele

Ajuda na pigmentação da pele, então se você tiver manchas na pele, tomar chá de gengibre, vai ajudar que essas manchas fiquem bem mais sutis.

4. Tratamentos capilares

Esta planta aromática tem muitas propriedades para os cabelos, graças ao seu alto teor de vitaminas. Ajuda a ter um cabelo forte, saudável e brilhante.

5. Fim da queda capilar 

Uma de suas propriedades é que ajuda a fortalecer o couro cabeludo, evitando que ele caia. Você pode usar esta máscara caseira para dar-lhe vitalidade e força.

6. Acelere o crescimento 

É um grande aliado de quem quer que seu cabelo cresça rápido. Basta ferver alguns pedaços de gengibre com água, coar tudo e terá o remédio ideal para o crescimento dos seus cabelos.

Em seguida, você deve aplicar no cabelo e deixar agir por cerca de 15 minutos, depois você vai lavar o cabelo normalmente. Você vai notar como seu cabelo cresce mais rápido!

7. Anti caspa

Também é uma boa solução para combater os cabelos com caspa. Com uma máscara fácil, aplicando-a por alguns dias, vamos nos livrar da caspa.

8. Prevenção de cabelos grisalhos

Só precisamos consumir raiz de gengibre e mel para poder retardar o aparecimento de cabelos grisalhos.

Esperamos que tenha gostado deste post e que inclua o gengibre em sua alimentação após conhecer todos os seus benefícios.



0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *