Melhores truques e dicas caseiras para ter cílios muito longos

Publicado por Equipe em


O olhar é uma parte muito importante do nosso rosto, pois é a primeira coisa que as pessoas percebem quando nos olham. Por isso, para ter um olhar expressivo e radiante, é preciso ter bons cílios. 

Se você tem cílios curtos ou escassos, não perca o post. Vou te dar truques de maquiagem, dicas e remédios caseiros que farão seus cílios parecerem duas vezes mais longos.

Dicas:

  • É muito importante que você limpe os cílios muito bem todas as noites, pois a maquiagem e a poeira obstrui os folículos dos cílios. Além disso, não remover a maquiagem corretamente tende a causar perda de cílios e reduzir a chance de eles voltarem a crescer.
  • Tente não esfregar os olhos com muita força, porque esse movimento muitas vezes afrouxa os cílios e pode fazer com que caiam mais rapidamente. Você também vai adicionar sujeira e poeira que obstruíram os folículos.
  • Escove os cílios para ativar a circulação sanguínea e assim estimular um pouco o seu crescimento. Faça isso antes de aplicar o rímel.
  • Se seus cílios são loiros, de cor clara ou têm a ponta mais clara que a raiz, você pode tentar pintá-los com um rímel. Desta forma, você obterá uma cor mais intensa.
  • Não se esqueça de manter uma dieta rica em minerais, proteínas e vitaminas. Se você comer muita comida gordurosa, fará com que seus cílios cresçam menos. Pense que a vitamina C nos ajudará a fortalecê-los (e também ao nosso cabelo), por isso é importante consumir laranja, limão, morango, kiwi, brócolis, pimentão verde, espinafre, manga, etc.

Truques caseiros:

– Os óleos são muito bons para fazer os cílios crescerem. O óleo de rícino é muito bom para hidratar, fortalecer e fazer crescer os cílios, e o azeite de oliva também é um ótimo aliado, evitando que caiam e nutrindo-os. Você pode usar uma mistura deles para ter um efeito maior. Você tem que aplicar o óleo todas as noites nos cílios. Você pode pegar um pincel de rímel limpo, e ele vai te ajudar na aplicação, ou simplesmente um cotonete. É muito importante aplicar o óleo nas raízes e nas pontas. Você tem que deixá-lo durante a noite e enxaguar com água pela manhã.

– Também pode passar vaselina, que hidrata muito os cílios e evita que quebrem ou caiam. A aplicação é igual à dos óleos, devendo também deixar durante a noite e enxaguar de manhã.

Chá verde. Como todos sabem, o chá verde tem a propriedade de ser muito antioxidante e ajuda a reparar os cílios e a estimular o crescimento. Para fazer isso, você vai colocar os saquinhos de chá verde em água quente e esperar a infusão. Você pode colocar o saquinho de chá diretamente sobre os olhos ou molhar discos de algodão, espere esfriar e use. Você também deve fazer esse processo todas as noites. O chá verde também nos ajudará a reduzir as bolsas nos olhos.

Truques com maquiagem:

  • Um truque para fazer os cílios ficarem mais volumosos, é aplicar um pouco de pó compacto nos cílios antes e depois de curvar. Ao aplicar o rímel, você verá como seus cílios ficarão volumosos.
  • Para ter cílios bem curvados, é muito importante que, antes de aplicar o rímel, os enrole com um modelador de cílios, o curvex. Para fazer isso, faremos em três partes: primeiro pressionamos a raiz, depois no meio e finalmente na ponta. Lembre-se de que é melhor não utilizar depois do rímel porque pode quebrar os cílios.
  • Combine duas máscaras: se você usar um rímel com um pincel grosso, ele vai dar volume, enquanto se usar um pincel estreito vai alongá-los. Aconselho você a primeiro adicionar volume e, em seguida, alongá-los. Deixe secar, aplique outra camada, espere secar novamente, etc. Aplique a máscara da raiz às pontas em zigue-zague.
  • Para dar ainda mais volume aos cílios, você pode delinear a linha d’água na parte superior do olho com um delineador preto e também pode traçar uma linha tênue bem perto dos cílios. É assim que ficarão com muito mais volume!
  • E se você quiser mostrar ainda mais cílios, pode usar cílios postiços. 

Salve esse post para não perder essas dicas tão incríveis!



0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *