4 Soluções caseiras para combater olheiras rapidamente

Publicado por Equipe em


Diga adeus às olheiras e prepare-se para um rosto radiante com estas dicas.

Todos nós podemos sofrer de olheiras em qualquer época ou fase da vida, independentemente de quantos anos temos, são extremamente comuns em homens e mulheres. As olheiras e bolsas sob os olhos podem causar a sensação de estarmos muito cansados, ou de estarmos muito velhos (quando na realidade não estaríamos).

Embora possam afetar qualquer pessoa, as olheiras podem se tornar mais comuns em certos grupos, como os idosos, que têm uma certa predisposição genética (na verdade, as olheiras são herdadas), e também em certos grupos étnicos.

Embora o cansaço e a fadiga possam ser causas comuns para o aparecimento de olheiras, existem também alguns fatores que influenciam a sua formação. Felizmente, na maioria dos casos não são motivo de preocupação e não requerem nenhum tipo de atenção médica.

Soluções caseiras úteis contra olheiras:

1. Compressas geladas de chá verde

Aplicar uma compressa fria na área afetada não só pode ser muito útil na redução das olheiras. Também é muito útil na redução de bolsas sob os olhos.

Aplicado pela manhã ou à noite (ou mesmo nos dois horários), seu uso é muito simples, e pode trazer excelentes benefícios, principalmente quando se utiliza o chá verde, que é antioxidante e antiinflamatório.

Para fazer esse remédio caseiro, você deve preparar uma xícara de chá verde como faria normalmente para beber e deixar esfriar completamente. Em seguida, reserve na geladeira até esfriar ainda mais.

Para finalizar, molhe duas compressas e aplique sobre a área a ser tratada por pelo menos 10 minutos. Se desejar, você pode aproveitar ao máximo seus benefícios aplicando duas vezes ao dia, de preferência pela manhã e à noite.

2. Pepinos

É muito provável que você já tenha visto um filme estranho em que os protagonistas colocavam pedaços de pepino na área dos olhos. Isso ocorre porque o pepino fornece qualidades adstringentes suaves, além de ser um bom clareador da pele.

Portanto, é possível usar fatias de pepino na área para ajudar a reduzir as rugas e as olheiras. Para aplicar, basta lavar bem um pepino e cortá-lo em rodelas grossas. Reserve na geladeira por pelo menos 30 minutos. Em seguida, aplique essas fatias nos olhos, deixando por 10 minutos. 

Uma vez feito isso, basta enxaguar a área com um pouco de água morna.

3. Água de rosas

A água de rosas é conhecida por ser um ingrediente muito comum em inúmeras receitas de beleza caseira, não apenas pelo seu aroma particular, mas pelos seus benefícios, é um remédio natural comum quando se trata de acalmar e rejuvenescer a pele de forma cem por cento natural. 

Na verdade, é um adstringente suave que também funciona como um tônico natural, sendo ótimo contra olheiras.

Para aplicá-lo basta imergir dois discos de algodão em água de rosas por alguns minutos e deixá-los aplicados na região dos olhos, com as pálpebras fechadas, por alguns minutos. É aconselhável fazer pelo menos duas vezes ao dia.

4. Batatas

Você pode se surpreender ao descobrir que usar duas fatias de batata resfriadas na área também pode ajudar muito no tratamento e redução das olheiras. Mas, a realidade é que, de fato, é esse o caso.

Isso ocorre porque as batatas são extremamente ricas em vitamina C, excelente para a síntese natural de colágeno, promovendo assim uma pele muito mais nutrida e saudável.

Basta descascar uma batata e ralar bem, para extrair todo o suco. Em seguida, mergulhe alguns discos ou compressas de algodão neste suco e coloque sobre os olhos por 10 minutos. Em seguida, enxágue com água morna.

Você já testou essas dicas? Conte nos comentários!



0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *