5 Plantas amigas dos animais que você precisa ter em casa

Publicado por Equipe em


Existem muitas plantas que podem ser tóxicas se consumidas por animais de estimação, mas a boa notícia é que podemos decorar nossa casa com 5 plantas que não são. Conheça as plantas “amigas dos animais”.

Todos nós que temos animais de estimação os consideramos parte da nossa família, por isso nos preocupamos em lhes proporcionar um maior bem-estar e carinho possível. Além disso, ter um amigo peludo em casa é garantia de ter um amigo fiel, incondicional e de receber todo o seu carinho. Só de olhar para nós eles sabem como nos sentimos e com seu amor curam nossa alma.

Dentro dos cuidados que devemos ter com eles, devemos levar em conta a higiene, os cuidados médicos, a nutrição e evitar que comam certas coisas que os fazem mal e eles não sabem disso.

Entre as coisas que a maioria dos cães tende a mordiscar quando estão sozinhos em casa, existem algumas plantas que você deve manter longe deles porque são muito tóxicas.

Muitas vezes cachorros brincando agarram objetos para morder e muitos podem ser tóxicos, entre eles existem muitas plantas comuns que enfeitam nossas casas que acabam sendo tóxicas para os cães e eles não sabem identificar que morder aquela planta vai prejudicá-los. É por isso que é bom sabermos o que são essas plantas, para as mantermos fora do alcance dos nossos animais de estimação.

5 plantas que são inofensivas para seus animais de estimação

1) Areca

areca

É uma planta perfeita que fica linda em qualquer canto da casa. O seu cuidado é muito simples, tem que ficar perto de uma janela para que dê muita luz e cuide para que a terra esteja sempre úmida.

2) Corações-emaranhados

Esta planta é uma videira pendente e é muito bonita com as suas folhas em forma de coração, sendo uma planta muito decorativa. Requer cuidados muito simples porque ela se adapta muito bem tanto ao sol como à sombra. Com certeza será sua planta favorita.

3) Calatheas

É uma das plantas de interior ideais porque ajudam a purificar o ar. É muito bonita, suas folhas são listradas com diferentes tons de verde e você também pode encontrá-la em vários tons de vermelho e verde. 

Esta planta é perfeita para todos os cantos da casa e para prateleiras ou escritórios porque existem em diferentes tamanhos.

4) Samambaia

É a planta suspensa típica encontrada na maioria das casas. São muitas as variedades e distinguem-se pelo formato das suas folhas, que tem um toque especial e decorativo ao local. 

Necessita apenas de um pouco de água e se adapta perfeitamente a interiores ou interiores. Claro que é muito amigável para seus animais de estimação.

5) Pilea peperomioides

Esta é uma planta muito peculiar, conhecida em alguns lugares da Ásia como a “planta do dinheiro” porque acredita-se que essa planta atrai abundância para o lar. Além de ser muito decorativa e simpática com os animais de estimação, também é muito boa para purificar o ar da casa.

10 Plantas que você deve manter longe de seus animais

Veja algumas das plantas comuns perigosas para a saúde de nossos animais de estimação. 

  • Azalea
  • Cyclamen
  • Narciso
  • Dieffenbachia
  • Tulipa
  • Amaryllis
  • Palma Sago
  • Aconitum napellus
  • Oleandro
  • Kalanchoe Pumila

Você já sabe que pode desfrutar da beleza que todas as plantas nos proporcionam, só que algumas podem ser deixadas em locais próximos dos seus animais de estimação e outras você deve tomar o cuidado de mantê-las afastadas deles. Com esse cuidado, sua casa estará sempre cercada pela natureza.


Categorias: Plantas

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *