7 Plantas purificadoras de ar que todos deveriam ter em casa

Publicado por Equipe em


Infelizmente, altos níveis de poluição afetam nossas casas e locais de trabalho. O estilo de vida atual e o abuso de produtos químicos são liberados em nossos ambientes, que são prejudiciais à saúde.

Alguns dos compostos mais frequentemente encontrados no ar que respiramos são: formaldeído, amônia, dióxido de carbono, benzeno, tolueno e xileno. Esses compostos demonstraram ter efeitos cancerígenos; Porém, estão presentes em muitos dos produtos de uso diário, como: plásticos, PVC, tintas, solventes, adesivos, desodorizantes, produtos de limpeza e de higiene, entre outros.

Plantas purificadoras que você deve ter em sua casa:

Como sabemos, uma das funções das plantas é absorver o dióxido de carbono do ar e produzir oxigênio. No entanto, existe um grupo de plantas que se caracteriza por purificar com mais eficiência o ar que respiramos. A seguir, mostraremos as 8 plantas purificadoras que você deve ter em sua casa.

Esta lista de plantas purificadoras é baseada em uma lista elaborada pela NASA em 1984. A lista foi chamada: “Plantas Ornamentais para a Redução da Poluição do Ar Interno”. O melhor de tudo é que a maioria dessas plantas purificadoras é muito fácil de encontrar em qualquer viveiro local. Basta escolher os que mais gosta.

1. Lírio-da-paz

Esta planta está no topo da lista de plantas de purificação do ar por ser de fácil manutenção e por eliminar muitas substâncias nocivas. Pode limpar o ar de compostos como: formaldeído, xileno, tolueno, acetona, tricloroetileno e benzeno.

2. Areca-bambu

Esta planta é muito utilizada para decoração de residências. O cuidado que você precisa não é muito e você pode limpar o ar especificamente dos seguintes compostos: formaldeído, benzeno e monóxido de carbono. 

É especialmente bom para ser usado em residências ou escritórios onde você fuma.

3. Epipremnum aureum

Esta planta é muito popular na América do Norte, é caracterizada por suas folhas com tons dourados e formato de coração. É ideal para ser utilizada em locais fechados como escritórios, uma vez que consegue sobreviver com pouca luz e em ambientes frios. Ela pode purificar o ar de formaldeído e monóxido de carbono.

4. Dracaena

É uma das plantas mais eficientes na eliminação de formaldeído e monóxido de carbono. É muito fácil de manter e com os devidos cuidados pode durar muitos anos.

5. Ficus elastica

Esta planta é caracterizada por suas folhas simétricas e pertence ao gênero dos ficus. Ele pode remover o formaldeído.

6. Rhapis excelsa

A palmeira chinesa é uma planta graciosa que se adapta bem a quase qualquer lugar. Não é muito exigente com a luz e pode crescer até um metro e meio. É capaz de remover o formaldeído e o benzeno do ar.

7. Hera inglesa

Esta planta é do tipo trepadeira e pode crescer muito e cobrir uma boa área de superfície. É capaz de eliminar o formaldeído, o benzeno e o tricloroetileno do ambiente que o circunda.

Quais dessas plantas você acha mais bonita para colocar na sua casa?


Categorias: Plantas

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *