Óleo de coco: Uma maravilha para o cabelo VOCÊ VAI SE SURPREENDER!

Publicado por Equipe em


Muitas mulheres lutam com cabelos secos e danificados. Isso acontece devido ao clima frio ou ao calor do sol direto. Se você procura um tratamento eficaz para cabelos secos e danificados, temos a solução perfeita.

Muitas pessoas afirmam que o óleo de coco é melhor do que muitos produtos próprios para o cabelo, isso porque ele é 100% natural, sem álcool, e nenhum outro produto químico que danifica o cabelo.

Embora muitos dos usos desse ingrediente tenham a ver com saúde e gastronomia, na indústria cosmética já o utilizam como um dos ingredientes ativos em xampus, condicionadores e muitos outros produtos de beleza.

Porém, há quem prefira utilizar na sua forma natural porque representa uma excelente forma de tirar o máximo partido de todas as suas propriedades.

Desta vez, queremos compartilhar os 5 benefícios incríveis que você pode obter aplicando óleo de coco em seu cabelo!

1. Diminui a queda de cabelo

As propriedades antioxidantes e regenerativas do óleo de coco ajudam a impedir a queda excessiva de cabelo enquanto estimulam o aparecimento de novos cabelos. Para aproveitar, vale a pena preparar o seguinte tratamento:

Ingredientes: 

  • 1 punhado de folhas de sálvia
  • 1 xícara de óleo de coco

Preparação: Aqueça o óleo de coco com as folhas de sálvia em banho-maria por 5 minutos. Quando estiver pronto, filtre o líquido e despeje em uma jarra de vidro. Pegue uma pequena quantidade do óleo e esfregue no couro cabeludo com uma massagem suave.

2. Condicionador natural

O uso regular de óleo de coco pode atuar como um excelente condicionador natural. É hidratante, fortificante e ajuda a conseguir um brilho natural para manter o cabelo espetacular.

O que fazer? Aqueça a quantidade de óleo que considerar necessário e quando estiver morno aplique nos cabelos com uma massagem suave. Durma com ele e lave o cabelo no dia seguinte para ver os resultados.

3. Elimine a caspa

Graças à sua importante contribuição de ácidos graxos essenciais, este produto pode ajudar a combater a caspa de forma ainda mais eficaz do que os xampus para a mesma finalidade. Para aumentar ainda mais esse efeito, uma boa ideia é fazer uma combinação de óleos.

Ingredientes: 

  • 2 colheres de sopa de óleo de gergelim
  • 2 colheres de sopa de óleo de coco

Preparação: Misture os dois óleos até obter uma pasta homogênea e aplique com uma leve massagem em todo o couro cabeludo. Deixe agir durante a noite e enxágue no dia seguinte.

4. Selar pontas duplas

Quando cortar pontas duplas não é uma opção, o uso diário de óleo de coco pode ajudar a restaurá-las para melhorar sua aparência.

O que fazer? Pegar algumas gotas de óleo de coco e aplicar nas pontas dos cabelos.

5. Combate à secura dos fios

Seja devido a fatores genéticos, climáticos ou ao uso de produtos inadequados, o cabelo muitas vezes tende a ressecar e parecer opaco. Graças à sua contribuição nutricional e compostos antioxidantes, este ingrediente incrível também pode revitalizar todo seu cabelo.

O que deve fazer? Aqueça uma pequena quantidade de óleo em uma panela, deixe aquecer e quando estiver em uma temperatura suportável, aplique em todo o cabelo e couro cabeludo.


Categorias: Cabelo

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *