Teste de personalidade: A forma como você segura o volante do carro pode revelar quem você realmente é

Você já parou para pensar nas diversas formas que existem de segurar o volante do carro? 

Você pode pensar que existe apenas um caminho (o seu caminho), mas na realidade existem dezenas e dezenas de alternativas. E cada um deles revela muito sobre a personalidade.

Então, que tal fazer um teste de personalidade um tanto atípico? Em vez de responder a perguntas ou sentir sua aparência desde a primeira coisa que vê em uma foto, você poderá examinar 10 posições diferentes. Sua decisão dirá muito sobre seu jeito de ser, mesmo que você não acredite.

Na verdade, sua personalidade aparece inconscientemente em quase todos os pequenos gestos diários que você faz. Como você arruma a cama de manhã? Qual é a primeira palavra que você diz? Como você abre as portas? Como você aperta as mãos? 

No entanto, como seria impossível cobrir tudo o que você faz diariamente, este teste se concentra apenas em como você segura o volante. E não se preocupe se você não dirige.

Teste de personalidade visual: Como você segura o volante do carro?

Observe bem a imagem acima e encontre a opção que melhor representa a sua forma de segurar o volante do carro.

Talvez a sua forma de assumir o volante não esteja 100% representada acima. Escolha a opção que melhor o representa ou fique com um par ou 3, leia as suas interpretações e, a partir daí, escolha a descrição que mais lhe convém.

Também é possível que você não dirija nenhum carro. Não há problema. Imagine que você está ao volante de um. Como você o seguraria? 

Depois de escolher uma opção, leia a possível descrição de sua personalidade abaixo.

Antes de passar para as explicações propriamente ditas, lembre-se que esses tipos de testes são, no máximo, uma forma divertida de passar o tempo. É impossível que um teste tão rápido e online acerte sua personalidade.

Agora, se você prestar atenção nas explicações, certamente encontrará verdades sobre si mesmo que nunca havia considerado. Você explorará sozinho (por exemplo, meditando ou praticando a escrita terapêutica) ou com a ajuda de um profissional que saiba te orientar.

Opção 1: Você gosta de simplicidade e estendeu esse jeito de ser a todas as áreas da sua vida. Por exemplo, você odeia pessoas complexas ou superficiais. Você prefere pessoas simples. Por sua vez, essa simplicidade o torna muito honesto. Afinal, não dá muito trabalho perder tempo com meias-verdades? Esta faceta encanta os outros.

Opção 2: Com certeza você não costuma dirigir sem as mãos porque acabaria tendo mais de um acidente. Mas se você escolheu essa opção é porque você é uma pessoa brincalhona que, desde o início deste artigo, quis dar um jeito de quebrar o experimento. Você é criativo, caprichoso, gosta de aventura e não conhece o tédio.

Opção 3: Você é a pessoa mais pacífica que seus amigos, familiares e colegas de trabalho conhecem. Devido à sua natureza, existem poucas disputas ao seu redor e, quando surgem, você as coloca de lado com grande facilidade. Todos confiam em você e, por sua vez, você confia em todos. Você ajuda os outros a serem pessoas melhores sem perceber.

Opção 4: A perfeição é o seu estilo de vida. Porém, seu perfeccionismo pouco tem a ver com aquela característica negativa que pode te paralisar. O que você busca é que haja harmonia onde quer que você vá, e que o belo e o natural prevaleçam em todos os momentos. Com você presente, todas as atividades fluem como se saíssem por conta própria.

Opção 5: Você é cauteloso. Isso faz de você o favorito dos chefes no ambiente de trabalho: eles sabem que, se lhe derem uma tarefa, você a cumprirá com louvor e sempre procurando o caminho que melhor beneficie a empresa. O mesmo vale para seus amigos. Você não percebe que quase todo mundo sempre vem até você? Deve haver uma razão.

Opção 6: Toda semana você está tentando algo novo e há muito tempo não sabe qual deve ser sua zona de conforto, pois passa o tempo todo cruzando limite após limite. Os outros o admiram, o respeitam e até o desejam por causa de sua confiança, segurança e coragem.

Opção 7: Temos que organizar uma viagem com amigos? Todo mundo depende do seu senso de planejamento para que funcione. Há uma reestruturação no trabalho? Os chefes colocam você como líder desta iniciativa. Você é perseverante, organizado e um otimizador nato. Você até conseguiu consertar a vida de seus parceiros. E eles encantaram!

Opção 8: Não há ninguém ao seu redor mais gentil do que você. Sim, você sabe o que é raiva, inveja ou ciúme porque já os sentiu em algum momento, mas nunca deixou que eles o dominassem. Sua capacidade de ouvir ativamente os outros o transformou em um terapeuta literal ou você é o psicólogo não oficial de muitos de seus amigos.

Opção 9: Calma é seu primeiro nome. A serenidade chegou à sua mente há muito tempo para ficar nela e ajudá-la a viver com calma e tranquilidade. Essa parcimônia também ajuda você a tomar boas decisões e a rejeitar aqueles prazeres caprichosos de curto prazo que, no entanto, são prejudiciais a longo prazo.

Opção 10: Alguém deve ter coragem de falar quando está cometendo um erro no trabalho ou quando uma amizade está acabando. E esse alguém é você. Sim, alguns podem reclamar de sua suposta imprudência (assim como reclamam de você buzinar na estrada), mas há muitas coisas ao seu redor que melhoraram graças a você e à sua disposição de expressar discordância.

Deixe um comentário