Teste: Os rostos da foto representam como você se vê, qual você escolhe?

Abaixo, você encontrará uma imagem composta por quatro figuras bem distintas. Eles representam auto-retratos. Escolha qual você prefere antes de ler a interpretação relacionada. 

O objetivo é saber o que você pensa de si mesmo e como se sente sobre si mesmo nas diferentes esferas de sua vida. Saiba que não há resposta certa ou errada, o objetivo é simplesmente incentivá-lo a fazer uma introspecção profunda.

Auto-retrato 1

Se o Auto-Retrato 1 é sua primeira escolha, então você tem uma autoestima elevada. Isso se manifesta no cuidado e no amor que você tem por si mesmo.

Algumas pessoas têm uma concepção errônea de amor próprio, confundindo-o com narcisismo. Mas você não é daqueles que só vê o umbigo. Você simplesmente aprendeu a estabelecer seus limites em relação aos outros. Você não faz mais escolhas às suas custas. Você prioriza as decisões certas para você, não importa o que as pessoas digam.

Você é apaixonado por compartilhar com os outros, como trocar lições de vida, por exemplo. Muito sociável, você está aberto às mínimas conversas, inclusive discussões consideradas inusitadas, que podem deixar as pessoas desconfortáveis.

Você não tem vergonha de falar sobre suas experiências de vida, porque aos seus olhos, foram elas que te moldaram. Eles permitiram que você se tornasse a pessoa que é hoje: amável, conscienciosa, com autoestima elevada e que não deixa ninguém passar por cima de você. De fato, embora seja amigável, você não tolera desrespeito, seja qual for sua forma.

Auto-retrato 2

Você escolheu o segundo autorretrato? O que podemos dizer é que você é um grande sonhador. Você tem projetos na cabeça, e isso, desde a mais tenra infância. No entanto, você retém a realização destes. Pela razão simples e única de que você duvida de suas habilidades. Assim, você tem baixa autoestima, e isso se manifesta em suas dificuldades para tomar decisões, inclusive as mais benéficas para você.

Você sempre se faz perguntas como “e se não funcionar?” E se eu falhar? Esse tipo de questionamento bloqueia seu desenvolvimento, seu sucesso na vida. Saiba que você tem o que é preciso para realizar seus sonhos, mas precisa construir uma maior autoestima. 

Uma maneira de fazer isso é fazer uma lista das coisas que você acha incríveis ou bonitas sobre você. Este exercício permitirá que você não apenas se valorize, mas também identifique suas qualidades.

Auto-retrato 3

Quem optou pelo terceiro autorretrato tem uma autoestima bastante baixa. Ou seja, você reconhece suas habilidades, sua singularidade. Mas na maioria das vezes, você se concentra principalmente em suas falhas. Você sempre encontra algo errado com uma atividade que realiza. 

Ter uma mente crítica não é ruim em si, mas é igualmente importante reconhecer que você fez um certo esforço para concretizar um projeto. O resultado pode ser perfeito, também pode não ser. Neste caso, não é o fim do mundo!

Veja isso como uma oportunidade de melhorar a si mesmo, aprender lições de vida para melhorar ainda mais no futuro. Colocar muita pressão em si mesmo não vai adiantar nada, tenha certeza disso. Acima de tudo, você corre o risco de se esgotar antes do tempo e sofrer tanto mental quanto fisicamente! 

Saiba que o sentimento impacta muito o físico. Você deve, portanto, encontrar o equilíbrio certo e, acima de tudo, valorizar seus próprios esforços. Não ultrapasse os limites, cuide da sua saúde mental e física para que você continue dando o seu melhor.

Auto-retrato 4

A opção número 4 foi a sua favorita? Você parece estar em um estado de perpétuo conflito interno. Você não se perdoou por muitas coisas e as está reprimindo. Você não enfrenta porque tem medo de cair na gargalhada ao se olhar no espelho. Talvez esse hábito de fugir tenha funcionado por um tempo, mas agora você precisa acabar com isso.

Você não poderá continuar saindo, principalmente porque não pode “fugir”. Você é a pessoa com quem vai passar o resto da vida! Portanto, é importante que você se perdoe pelos erros que cometeu no passado. Perdoar os outros às vezes é mais fácil do que perdoar a si mesmo, mas é um processo necessário. É assim que você ganhará maior autoconfiança e maior autoestima também.

Deixe um comentário