25 Frases famosas que o farão refletir sobre a morte

Publicado por Equipe em


Em algumas culturas, a morte é venerada, as pessoas a seguem e a esperam. Outras culturas, um pouco mais covardes, preferem temê-la, porém não há dúvida de que um dia todos nós morreremos, a morte faz parte da vida, não há como fugir disso.

É por isso que fizemos uma seleção de algumas das melhores citações e frases famosas sobre a morte, confira:

Frases sobre a morte:

– “A morte é algo que não devemos temer porque, enquanto estamos vivos, a morte não existe e quando a morte existe, não somos nós.” Antonio Machado (1875-1939)

– “Mas a vida é curta: viver, morrer, tudo é supérfluo”. Félix Lope de Vega (1562-1635)

– “A morte não existe, as pessoas só morrem quando são esquecidas; se você se lembrar de mim, estarei sempre com você. Isabel Allende (1942)

– “A morte não rouba nossos entes queridos. Pelo contrário, ela os afasta de nós e os imortaliza em nossas memórias. François Mauriac (1885-1970)

– “De que outra forma você pode ameaçar senão a morte? O interessante, o original, seria que alguém te ameaçasse com a imortalidade.” Jorge Luis Borges (1899-1986)

– “Muitas vezes o túmulo contém, sem saber, dois corações no mesmo caixão”. Alphonse de Lamartine (1790-1869)

– “Não é que a morte me assusta. É que não quero estar lá quando isso acontecer.” Woody Allen (1935)

– “Assim como um dia bem passado produz um doce sonho, uma vida bem aproveitada causa uma doce morte.” Leonardo da Vinci (1452-1519)

– “Devemos esperar o inesperado e aceitar o inaceitável. O que é a morte? Se ainda não sabemos o que é a vida, como o conhecimento da essência da morte pode nos perturbar?” Confúcio (551 aC – 479 aC)

– “A única coisa que nos separa da morte é o tempo.” Ernest Hemingway (1899-1961)

– “É mais fácil suportar a morte sem pensar nela do que suportar o seu pensamento sem morrer” Blaise Pascal (1623-1662)

– “A única coisa que vem com segurança é a morte.” Gabriel García Márquez (1927-2014)

– “Afinal, a morte é apenas um sintoma de que existiu vida.” Mario Benedetti (1920-2009)

– “A morte faz de todos nós anjos e nos dá asas onde antes tínhamos apenas ombros… macios como garras de corvo.” – Jim Morrison (1943-1971)

– “Lembrar que estarei morto em breve é ​​a ferramenta mais importante que encontrei para me ajudar a tomar as grandes decisões da vida. Porque quase tudo – todas as expectativas externas, todo orgulho, todo medo de constrangimento ou fracasso – todas essas coisas simplesmente desaparecem ao enfrentar a morte, deixar apenas o que é realmente importante. Lembrar que você vai morrer é a melhor maneira que conheço de evitar a armadilha de pensar que há algo a perder. Você já está desamparado. Não há razão alguma para não seguir o conselho do coração”.  Steve Jobs (1955-2011)

– “Tenho meditado muitas vezes sobre a morte e acho que é o menor de todos os males.” Francis Bacon (1561-1626)

– “Uma civilização que nega a morte, acaba negando a vida.” Octavio Paz (1914-1998)

– “A morte é um castigo para uns, para outros uma dádiva e para muitos um favor”. Séneca (4 AC-65 DC)

– “Os mortos não se importam com os funerais. Funerais pródigos servem para satisfazer a vaidade dos vivos.” Eurípedes (480 aC – 406 aC)

– “É estúpido quem confessa temer a morte não pela dor que ela pode causar no momento em que ocorre, mas porque, pensando nisso, sente dor: porque aquilo cuja presença não nos incomoda, não é sensível a nos angustia durante a sua espera ”. Epicuro (341 AC – 270 AC)

– “Não tenho medo da morte, mas não tenho pressa de morrer. Tenho muito que fazer primeiro.” Stephen Hawking (1942)


Categorias: Frases

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *