8 Plantas que removem o excesso de umidade dos ambientes

Publicado por Equipe em


Um dos grandes problemas que muitos de nós temos em casa é a umidade e isto ocorre devido à má ventilação, falta de luz ou outros problemas. As plantas têm a capacidade de absorvê-la e são as mais fáceis de manter e as que mantêm nossas casas bonitas.

Muitas delas possuem propriedades que desumidificam os ambientes e são grandes aliadas no combate a esse problema.

8 Plantas que são perfeitas para combater a umidade

1. Clorofito ou Planta-aranha

Essa linda planta é uma das mais eficazes para absorver a umidade do ambiente, elas sugam e investem na própria alimentação, transformando na água de que precisam para sobreviver. Portanto, não requerem muita rega e não requerem muita luz.

2. Calatheas

São plantas de origem tropical, portanto necessitam de ambientes úmidos para sua subsistência, absorvendo umidade para se alimentarem. São essenciais para ter em casa e muito fáceis de manter, não requerem muitos cuidados.

3. Hortelã

Esta é uma planta aromática que também cumpre a função de absorver a umidade do solo. São mais específicas para se ter em jardins, em locais sombreados.

4. Hera

É uma planta trepadeira, podemos adaptá-la para interiores se a colocarmos em vasos suspensos, esta planta ajuda no combate à umidade, bolores e impurezas do ambiente.

5. Areca-bambu

É muito fácil de cuidar, não necessita de luz e se alimenta das gotas de vapor e umidade do ambiente.

6. Lírio da Paz

Esta linda planta com folhas alongadas verde-escuras e flores tem o poder de absorver a umidade do ambiente e também produtos químicos que podem ser prejudiciais como acetona, álcool e benzeno.

7. Melaleuca

É um arbusto conhecido pelo seu grande poder de absorção tanto do meio ambiente como do solo em que cresce, não necessita de muita rega.

8. Samambaia

Esta planta é utilizada para interiores e exteriores, a única coisa que deve ter em atenção é que necessita de luz, é altamente eficaz para absorver a umidade do ambiente.

Qual dessas plantas você vai colocar na sua casa?


Categorias: Plantas

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *