Como se preparar para o verão

Publicado por Equipe em


O calor chegou!! E o verão e a alta temporada também já estão por vir. Os projetos para ficar com o bumbum na nuca já estão a todo vapor e você aí sentada na frente do computador comendo um misto quente, né?! Você precisa se preparar para o verão.

São algumas dicas básicas e fáceis mas que farão do seu verão inesquecível.

O primeiro passo é comprar uma roupa de banho, seja biquíni, maiô ou qualquer outra coisa. Do tamanho que te servir e da estampa que te agradar. Compre algo que vá te deixar confortável para pular na água sem precisar ficar se ajeitando na hora de sair. Ah, e algo que não vá te deixar com uma marca de sol esquisita como aqueles strappy bikinis. A canga combinando é opcional (isso é coisa de turista que vai a praia só do dia 30 de Dezembro a 2 de Janeiro).

Segundo passo é beber bastante água e se alimentar melhor! Nosso corpo sente bastante a alta de temperatura, então para evitar cansaço e pressão baixa é preciso manter-se bem hidratada e nutrida. Sucos naturais e água de coco também são bem vindos. Aproveita que essa época do ano dá vontade de comer mais coisas frescas e se joga nos tomates e abacaxis da vida.

Terceiro passo é não esquecer do filtro solar. Ele é essencial no nosso dia a dia, mas principalmente no verão e na praia que nos expomos diretamente e por muito mais tempo ao sol. Invista naqueles potentes e que não saem na água. Também não esqueça de reaplica-lo durante o dia. Parece bobagem, mas para manter nossa pele bem cuidada e com aspecto saudável sempre é preciso proteger.

O quarto é levar um par de tênis, patins ou até um skate para a sua viagem (só não prometa correr todos dias porque ninguém merece ter que cumprir isso depois). Os dias bonitos nos inspiram a ser mais ativos. Aproveita para mexer um pouco o corpinho. Uma caminhada na orla da praia no fim de tarde curtindo a brisa é sensacional.

Por fim, mas não menos importante, tome sorvete! Seja ele sem açúcar, de fruta, sem lactose ou cheio de cobertura de chocolate. Tome um sorvete e aproveite muito seu verão. Sem neura, sem culpa e sem compromisso. Renove suas energias para o restante do ano e para os dias de chuva. Crie memórias e histórias para contar para os seus netos. Dê muita risada, aprenda a surfar ou faça algo pela primeira vez. São esses momentos que vão te salvar nos dias de stress.



0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *