Descubra os incríveis benefícios das sementes de mamão

Publicado por Equipe em


O mamão, aquela deliciosa fruta laranja, é usado em quase toda a América há vários séculos. Rico em fibras, cálcio, fósforo, ferro, papaína, tiamina, niacina e vitaminas, essa fruta é ideal para melhorar o funcionamento do trato intestinal e do sistema imunológico.

No passado, a fruta foi apreciada por estar relacionada à fertilidade; as sementes foram distribuídas por toda a América do Sul, chegando finalmente à Malásia, Filipinas, China e Havaí.

Desde então, podemos degustar o mamão em sucos, doces ou diretamente, oferecendo incríveis benefícios à saúde. No entanto, a maioria das pessoas tendem a colocar as sementes de lado…

O consumo de sementes de mamão ajuda a proteger o rim de problemas de insuficiência renal e condições subsequentes. É aconselhável mascar sete sementes de mamão, três vezes ao dia.

Elas também ajudam a melhorar a saúde intestinal, graças ao seu alto teor de enzimas antiparasitárias: eles têm alcaloide anti-helmíntico, que é eficaz para matar as amebas. Neste caso, seque as sementes e triture; em seguida, adicione o pó com um pouco de mel à água fervente. Beba duas a três vezes ao dia.

Se quiser aliviar os sintomas da cirrose hepática, triture cinco sementes de mamão e misture o produto com uma colher de sopa de limão. Consumir duas vezes ao dia, durante um mês.

Além disso, graças às suas propriedades antibacterianas e antiinflamatórias, vários estudos mostram que o extrato das sementes combate a salmonella, estafilococos, entre outras infecções. Para este tipo de caso, é aconselhável mascar muito bem sete sementes, três vezes ao dia.

Finalmente, evitam que o corpo absorva o excesso de gordura e açúcares, acelerando o processo de digestão (e assim perdendo alguns gramas do excesso de peso). É aconselhável tomar um suco de laranja, com 20 sementes frescas, sem mastigar.



0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *