Os benefícios do abacate: 5 Motivos para incluir este super alimento em sua dieta

Publicado por Equipe em


O abacate é considerado um superalimento pelos muitos benefícios que nos traz. Você já conhece? Aqui nós dizemos quais são algumas de suas propriedades mágicas e como aproveitar todas elas!

Benefícios do abacate:

1. Promove o colesterol bom e ajuda a perder peso

O abacate contém “gorduras boas”, essenciais para aumentar o colesterol bom no corpo. Ao contrário do que se pensa, isso ajuda a perder peso ou a manter-se estável, pois ajuda a nos mantermos satisfeitos e promove um cérebro saudável, sem vícios em gorduras saturadas.

2. Ajuda a prevenir o câncer

De acordo com pesquisa publicada na Cancer Research, a “abacatina B”, substância encontrada no abacate, combate a leucemia mielóide aguda, uma forma rara da doença. Além disso, essa substância pode matar células cancerosas normais sem causar danos às células saudáveis.

A isso se soma o alto teor de antioxidantes carotenóides – 11 no total –, que reduzem o risco de câncer de próstata, conforme constatado em pesquisa da Universidade da Califórnia em 2005.

3. Reverte a artrite

O óleo de abacate é usado para reverter a artrite, graças às suas gorduras monoinsaturadas e seus compostos ativos que ajudam a reduzir a inflamação. 

Previne também a deterioração das células sinoviais, responsáveis ​​por cobrir e proteger as articulações, e regenera o tecido conjuntivo.

4. Nos ajuda a absorver nutrientes

Uma boa nutrição não depende apenas de comer tudo o que precisamos, mas de nosso corpo ser capaz de absorvê-lo. 

O abacate ajuda a absorver nutrientes, especificamente a vitamina A, mas também a absorver antioxidantes.

5. Preserve a visão

Graças aos seus muitos antioxidantes o abacate ajuda a reduzir o risco de catarata e outras doenças oculares.

É por isso que podemos (e devemos) dar ao abacate mil e um usos

Além de mágico, o abacate é versátil. Podemos utilizá-lo em dezenas de receitas: no café da manhã, almoço, jantar ou até mesmo nos lanches. 

Até mesmo a semente dessa fruta é milagrosa. Ela contém mais fibras do que qualquer outro alimento, ajuda a combater infecções estomacais e pode até ser usada para clarear o cabelo. Você pode usar ralado para adicionar a smoothies, saladas e ensopados.

Você também pode usar a semente para limpar seu rosto:

Basta moer uma semente de abacate no liquidificador e adicioná-la à máscara que você usa regularmente. Você pode adicionar a semente de abacate moída em máscaras naturais.

Como você gosta de usar este alimento pré-histórico?



0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *